Ceará COPA DO BRASIL

Ceará enfrenta Palmeiras pela Copa do Brasil buscando fazer história

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Alvinegro busca repetir o mesmo caminho de 1994, quando chegou até a final do torneio

O Ceará tem hoje um dos jogos mais importantes da sua história. Nessa quarta-feira (11), o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Esses serão os primeiros noventa minutos da decisão que poderá colocar, novamente, o Vovô na fase de semifinal.

Anúncios

CEARÁ

O duelo vale muito para o Ceará. Além do valor financeiro envolvido na partida, é a chance de alvinegro repetir o ano de 1994, onde foi vice campeão da Copa do Brasil. Coincidentemente, naquele ano, o Vovô também enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil e saiu vitorioso do confronto.

Anúncios

Para o jogo de logo mais, o técnico Guto Ferreira terá o desfalque do seu principal jogador na temporada: Vina. O camisa 29 está em recuperação por conta da Covid-19, assim como Eduardo Brock, infectado também pelo vírus. Além de Vina e Brock, Willian Oliveira (lesão) e Cléber, Jacaré, Alyson e Saulo Mineiro (já atuaram por outras equipes) estão fora do confronto.

O ADVERSÁRIO

O Palmeiras terá que superar, além do Ceará, os inúmeros desfalques. Em especial na defesa, o time de Abel Ferreira não contará com: Luan (Covid-19), Felipe Melo (fratura no tornozelo), Luiz Adriano (sobrecarga muscular), Wesley (lesão no joelho), Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Matías Viña e Weverton (convocados). Com isso, a equipe alviverde deve enfrentar o Vozão com jogadores considerados reservas, dentre eles, o goleiro Jailson, que já passou pelo Ceará.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X CEARÁ – COPA DO BRASIL

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chu e Rafael Sóbis (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Data: 11/11/2020

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Horário: 16h30

Transmissão: SporTV e Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro

Assistente 2: Helton Nunes

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes

Assistente do VAR 1: William Machado Steffen

Assistente do VAR 2: Johnny Barros de Oliveira

Anúncios

Deixe uma resposta