Ceará Mercado da Bola

Rafael Sóbis encaminha volta ao Cruzeiro e deve deixar o Ceará; entenda

Foto: Reprodução

De acordo com informações do UOL, a negociação do Cruzeiro com o jogador está adiantada.

Além da saída de Rogério Ceni do Fortaleza para o Flamengo nesta segunda (9), o futebol cearense pode perder mais um nome importante; Rafael Sóbis deve deixar de ser jogador do Ceará em breve, de acordo com informações de Guilherme Piu, do UOL Esporte. Com seu contrato a poucos dias de terminar e sem sinais de uma possível prorrogação, o atacante deve retornar ao Cruzeiro.

Lado mineiro

Na 15ª posição da Série B, o Cruzeiro procura reforços para buscar um difícil – mas ainda possível – acesso à Série A. Visando atletas experientes, os dois nomes da vez são Copete, do Santos, e Rafael Sóbis, do Ceará. De acordo com fontes, a negociação de ambos os atletas está bem encaminhada. Felipão declarou, em entrevista realizada nesta segunda (9), que dois jogadores estavam próximos do Cruzeiro.

Anúncios

“Nós estamos conversando e estamos praticamente acertados com A e B. Faltam algumas coisas mínimas, mas, provavelmente na nossa volta, daqui dois ou três dias que demos de liberdade a todo o grupo, que ao menos um desses reforços esteja aqui e o outro em tratativa. Aí teremos uma equipe completa até o final do Campeonato da Série B, com melhores possibilidades”, disse Felipão.

Lado cearense

O Ceará contratou recentemente o atacante Felipe Vizeu, o que aumentou a concorrência na posição para Sóbis. Assim, aumentam as chances de contratação do atacante pelo Cruzeiro. O atacante de 35 anos marcou, até aqui, 8 gols em 40 jogos pelo Vozão. Três contra o River/PI, dois contra o Brusque e um contra Atlético/CE, Vitória/BA e Fortaleza, além de 3 assistências. Nenhum desses gols foram marcados na Série A. Sóbis foi anunciado ainda no início de 2020, no dia 5 de janeiro.

Detalhe decisivo

Um detalhe importante e que pode ser decisivo para facilitar a ida de Sóbis ao clube mineiro é o fato de seu empresário, Jorge Machado, também agenciar a carreira de Felipão. Rafael teve passagens por Real Betis, Al Jazira, Fluminense, Tigres UANL, Cruzeiro e Internacional antes de ir ao Ceará.

Anúncios

Deixe uma resposta