FC MEMÓRIA Fortaleza Mercado da Bola

Nesse mesmo dia, há três anos, Fortaleza anunciava Rogério Ceni como seu novo treinador

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Curiosamente, data de assinatura do primeiro contrato de Rogério Ceni com o Fortaleza coincide com o dia em que o ex-técnico do Leão assina com o Flamengo

A data do dia 10 de novembro de 2017 é, com certeza, histórica para o Fortaleza. Nesse dia, Rogério Ceni era anunciado pelo Leão como seu novo treinador. Uma data que deveria ser muito comemorada, porém, terá um sabor melancólico para a torcida tricolor. Isto porque o clube anunciou, na noite dessa última segunda-feira (9), a saída de Rogério Ceni do comando da equipe para ser o novo treinador do Flamengo, pegando a todos de surpresa, principalmente a torcida leonina. O ex-treinador do Tricolor de Aço havia, três semanas antes, declarado que ficaria no Leão até o fim do contrato, segundo ele, “independente de proposta que chegasse”. Com a demissão de Domènec Torrent do cargo de técnico do clube carioca, o ex-comandante da equipe do Pici foi posto como principal alvo do Rubro-Negro, que agiu rapidamente e acertou, em aproximadas quatro horas, com Rogério até o final do ano de 2021.

Anúncios

Mesma data, diferentes sentimentos

Curiosamente, exatamente três anos após Rogério Ceni assinar com o Fortaleza pela primeira vez, o ex-treinador do clube cearense deixa a equipe no meio da disputa do Campeonato Brasileiro Série A 2020 para assumir, juntamente de toda sua comissão técnica, o comando da equipe do Flamengo, onde irá disputar o título do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ano passado, Ceni também havia deixado o Leão durante a disputa da primeira divisão. Na ocasião, o treinador saiu rumo ao Cruzeiro, mas acabou sendo demitido após atritos internos e foi recontratado pelo Tricolor.

Ficou para a história

Contratado para comandar a equipe no ano do seu centenário, no qual o Leão disputaria o Campeonato Brasileiro Série B depois de oito anos amargurando a terceira divisão, Rogério Ceni definitivamente marcou seu nome na história do Fortaleza e do futebol cearense. Hoje, o ex-treinador do Tricolor de Aço deixa a equipe com um currículo recheado de títulos e momentos marcantes. Conquistou o Brasileirão Série B 2018, a Copa do Nordeste 2019 e o bicampeonato cearense em 2019 e 2020. Além dessas conquistas, Ceni comandou o time na melhor campanha do Leão na primeira divisão, finalizando o campeonato de 2019 em nono lugar e levando o clube para a sua primeira competição internacional na história, a Copa Sul-Americana. Pelo Fortaleza, Rogério ficou à frente da equipe em 153 jogos, tendo vencido 81 partidas.

Anúncios

Deixe uma resposta