Fortaleza Mercado da Bola

Em coletiva, Rogério Ceni agradece Fortaleza, mas espera compreensão do torcedor: “difícil recusar”

Foto: Reprodução/FLA TV

Ex-técnico do tricolor cearense cedeu a primeira entrevista coletiva como novo comandante do Flamengo

Na noite dessa última segunda-feira (9), foi anunciado que Rogério Ceni estava de saída do Fortaleza para ser o novo treinador do Flamengo, fato que surpreendeu a todos, principalmente os torcedores leoninos. Isto porque Ceni havia, três semanas antes, declarado que ficaria no Leão até o fim de seu contrato, segundo ele, “independente de proposta que chegasse”. Após a demissão de Domènec Torrent do cargo de técnico do clube carioca, o ex-comandante da equipe do Pici foi posto como principal alvo do Rubro-Negro, que, rapidamente, acertou com o treinador até o fim de 2021.

Anúncios

A primeira coletiva

Na tarde desta terça-feira (10), Rogério Ceni participou de sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo. Em sua apresentação, foi bastante elogiado por Rodolfo Landim e Marcos Braz, respectivos presidente e vice-presidente da equipe carioca, recebeu diversos presentes da diretoria Rubro-Negra e mostrou bastante empolgação com o novo desafio em sua carreira como técnico de futebol.

Recado ao Fortaleza

Ao ser questionado sobre qual a motivação e o porquê de ter saído de um local de trabalho com um ambiente muito bom como encontrava no Fortaleza, Rogério declarou: “Sou muito agradecido ao clube, ao Fortaleza, pelo tempo que passamos juntos. Eu sei que o torcedor fica triste, né, e eu, logicamente, meu coração fica, parte dele, durante esses três anos lá em Fortaleza. Mas eu acho que ele (o torcedor) compreende o tamanho desse desafio. O convite do Flamengo, no momento em que o Flamengo vive, é difícil de se recusar. Pela grandeza do clube, pelo momento, pelas conquistas, pelos atletas que a equipe tem hoje, pela estrutura desse centro de treinamento que a gente está hoje. Acho que é completamente natural e compreensível esse caminho, é um caminho natural”, afirmou o ex-treinador do Leão.

Anúncios

Outras considerações

Além destes assuntos, Rogério Ceni rasgou elogios a Yuri César e comentou sobre sua participação nas decisões internas e logísticas do Flamengo. Sobre a joia do clube carioca que, atualmente, está emprestada ao Fortaleza, Rogério afirma: “Eu conto (com Yuri no Flamengo em 2021). É um menino fora de série, não só como atleta, mas como ser humano. Na idade dele, é difícil de ter a consciência, a capacidade que ele tem. Foi uma grata surpresa para mim no trabalho do dia a dia. As vezes, os jogadores mais jovens acabam perdendo o foco, mas ele não. Tá fazendo um excelente trabalho. Já fez mais que sete jogos, então fica no Fortaleza até o fim do campeonato, mas eu vejo como um jogador com potencial de Flamengo, potencial para Flamengo.” O ex-treinador do Leão falou, ainda, sobre seu envolvimento na logística do Rubro-Negro, comentando: “Aqui (no Flamengo), você já tem tudo pronto. São situações diferentes. Nós (no Fortaleza) começamos praticamente do zero, e lógico que o mérito todo é da direção do Fortaleza. A gente tenta dar opiniões, ideias, mas aqui você já tem praticamente tudo pronto e isso faz que você foque única e exclusivamente no futebol”, finalizou Ceni.

Anúncios

Deixe uma resposta