Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Com show dos reforços, Fortaleza BC vence na estreia do NBB

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Em primeiro tempo abaixo e segundo tempo movimentado, a equipe cearense levou a melhor diante do Campo Mourão

Nesta terça-feira, 10, o Fortaleza Basquete Cearense venceu na sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) 13, por 61 a 74, contra o Campo Mourão, no Rio de Janeiro. Holloway, com 21 pontos, e Brite, com 14 pontos, foram os destaques da partida. Além deles, Lucas Bebê também fez grande partida, com 9 pontos, 5 rebotes e 5 assistências após praticamente dois anos fora das quadras.

Anúncios

O jogo

O início de partida do Leão/Carcará foi bem difícil. O adversário paranaense abriu uma contagem de 10 a 0 no placar, e o time comandado por Flávio Espiga não conseguia pontuar e estava frágil defensivamente. Com as entradas de Mathías e Alex nos lugares de Lucas Bebê e Rashaun, o Fortaleza conseguiu tomar as ações da partida e consertar os erros defensivos. Desmond Holloway comandou o time marcando 11 pontos no 1° período, que terminou em 15 a 14 para a equipe cearense.

No 2° período, a intensidade da partida diminuiu, algo normal por ser o primeiro jogo oficial das equipes. Dessa forma, o Fortaleza BC aproveitou os erros ofensivos do Campo Mourão e ampliou a vantagem. O pivô Lucas Bebê, que até então estava tímido na partida, apareceu para o jogo e marcou 7 pontos, com direito a uma enterrada que fez o banco cearense levantar. A defesa do Carcará se portou de forma excelente e permitiu apenas 5 pontos do adversário nesse período, terminando ele em 28 a 19.

Anúncios

O 3° período foi o oposto dos dois primeiros: jogo bastante movimentado e pontuação alta. O Campo Mourão voltou para a partida e chegou a tomar a frente do placar, com Stefano Pierotti e Guilherme Magna somando 18 pontos no quarto. Porém, os norte-americanos Dontrell Brite e Rashaun entraram em cena na partida, principalmente o primeiro, com 8 pontos no período, e não deixaram o Carcará atrás. Lucas Bebê continuou a boa atuação do 2° quarto, já Holloway descansou mais no banco. O período terminou em 49 a 46 para o time fortalezense.

No 4° e último período, o Fortaleza BC não deu mais espaços para o Campo Mourão, diferente do que ocorreu no quarto anterior. Brite e Rashaun continuaram com as boas atuações do 3° período, e contaram com Sualisson também impecável no garrafão de ataque. Os comandados de Espiga encerraram o jogo de forma tranquila e fecharam com 74 a 61.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC:

Holloway: 21 PTS / 4 RBS / 15 EFC

Brite: 14 PTS / 3 RBS / 7 ASS / 1 TO / 16 EFC

Sualisson: 11 PTS / 6 RBS / 1 TO / 15 EFC

Rashaun: 11 PTS / 4 RBS / 5 ASS / 14 EFC

Lucas Bebê: 9 PTS / 5 RBS / 5 ASS / 2 TO / 18 EFC

Mathías: 3 PTS / 2 RBS / 1 ASS / 7 EFC

Felipe: 2 PTS / 3 RBS / 1 EFC

Cauê: 2 PTS / 3 RBS / 2 EFC

Alex: 1 PT / 2 RBS

PTS = pontos; RBS = rebotes; ASS = assistências; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo Jogo

O próximo desafio do Fortaleza Basquete Cearense é diante do Flamengo, novamente no ginásio Maracanãzinho, às 18 horas, com transmissão da DAZN.

Anúncios

Deixe uma resposta