Ceará

Ceará joga bem, domina a partida e vence o Internacional no Brasileirão Sub-17

(Foto: Reprodução/MyCujoo)

Alvinegro jogou bem e venceu com propriedade

Ceará venceu o Internacional  por 3 a 1 na tarde desta terça-feira, 10. O confronto entre as duas equipes era válido pela nona rodada do Brasileirão Sub-17 2020 e aconteceu na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. Apesar da vitória, o Alvinegro Cearense não tem mais chances de avançar para a próxima fase da competição, assim como o próprio Internacional. Os gols da partida foram marcados por Jordan, Caio e Matheusinho, pelo lado do Ceará, e Thomas, pelo lado do Internacional.

Anúncios

Primeiro Tempo

O início da partida não agradou muito aos espectadores. Os primeiros 20 minutos do confronto foram marcados por um grande equilíbrio no campo de jogo, com pouquíssimas chances para as duas equipes. O Internacional buscou pressionar a saída de bola adversária, mas o Ceará passou a ter maior posse de bola, além de certa tranquilidade na troca de passes.

A partir dos 25 minutos a partida mudou completamente. As duas equipes passaram a atacar com mais velocidade, o que aumentou consideravelmente as chances de gol para os dois lados. O Vozão teve duas grandes chances de abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário. Aos 39 minutos, Samuel, meio-campo do Internacional, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Apenas dois minutos após a expulsão, o Ceará abriu o placar em bela cabeçada de Jordan. Foram necessários apenas mais quatro minutos para que o Alvinegro ampliasse sua vantagem. Caio, em chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro, marcou o segundo gol da equipe.

Anúncios

Segundo Tempo

Tendo ampliado sua vantagem ainda no primeiro tempo, o Ceará adotou uma postura um pouco diferente na segunda etapa. A equipe passou a ter mais posse da bola e a trabalhá-la com maior tranquilidade, tendo em vista o placar construído e a vantagem numérica em campo. Os minutos iniciais do segundo tempo, portanto, foram de poucas chances e muito toque de bola, principalmente por parte do Ceará.

Aos 28 minutos, em uma bela jogada, o Ceará chegou ao seu terceiro gol com Matheusinho. O atleta alvinegro recebeu livre na área adversária e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, ampliando assim ainda mais a vantagem alvinegra na partida.

Com o time do Ceará mais relaxado em campo, o Internacional passou a criar melhores chances de gol. Dessa forma, aos 41 minutos, Thomas recebeu belo cruzamento na área do Ceará a apenas completou para o gol, marcando assim o único gol da equipe gaúcha na partida. O Colorado ainda buscou uma reação na partida, mas o fato de estar jogando com um jogador a menos dificultou a vida da equipe. Placar final: Ceará 3 x 1 Internacional.

Situação pós-jogo

Ambas as equipes não têm mais chances de classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-17 2020. Com a vitória, o Ceará chegou a 11 pontos conquistados na competição. Já o Internacional estaciona nos sete pontos. Essa foi a última partida desta fase. Dessa forma, os dois times não disputarão mais jogos da competição na atual temporada.

Anúncios

Deixe uma resposta