Fortaleza Mercado da Bola

Reunião de urgência no Fortaleza: os bastidores da saída de Ceni para o Flamengo

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Ceni viaja imediatamente para assinar com o Flamengo

No início da noite desta segunda-feira, 9, Rogério Ceni comunicou a diretoria do Fortaleza que vai ser o novo treinador do Flamengo. O clube carioca pagará integralmente a multa rescisória no valor R$ 960 mil ao Tricolor do Pici.

Clima tenso

Os jogadores do Fortaleza foram informados agora há pouco, inclusive estavam descansando em seus quartos no hotel de Salvador quando foi convocada uma reunião de urgência para anunciar a saída do técnico.

De início, tanto o presidente Marcelo Paz, quanto o restante dos dirigentes, viam com otimismo a permanência de Rogério até o fim do contrato no fim do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

Anúncios

Projeto de carreira

No entanto, o convite do Flamengo pegou todos de surpresa, inclusive o próprio Ceni. Existia uma grande chance do treinador retornar ao São Paulo no ano seguinte com as eleições que terão na agremiação, mas o projeto de carreira no time carioca foi crucial para a ida ao rubro-negro.

Ceni estará na beira do campo já na partida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 11. Além de Rogério, o francês Charles Hembert, seu auxiliar, e o preparador físico Danilo Augusto, também embarcam para o Rio de Janeiro.

Anúncios

Quem assume?

O Fortaleza iniciou as buscas pelo novo comandante. Marconne Montenegro, técnico do sub-23, comandará o time na quarta-feira. O Leão enfrenta o Bahia em partida válida ainda pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto havia sido adiado devido a participação da equipe cearense na Copa do Brasil.

Veja também:
Multa rescisória de Rogério Ceni no Fortaleza tem valor milionário
De ‘burro’ a ‘ídolo’: os mil dias de Rogério Ceni a frente do Fortaleza
Fazendo história! Ceni chega ao quarto título pelo Fortaleza em 150 jogos na beira do gramado

Deixe uma resposta