BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Guto Ferreira lamenta empate com o Sport no Castelão: “Defesa deles praticamente não falhou”

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Alvinegro chegou aos sexto jogo de invencibilidade na competição

O técnico Guto Ferreira lamentou que o Ceará não tenha conseguido os três pontos em duelo contra o Sport na noite deste domingo, 6, na Arena Castelão. O Alvinegro acabou empatando sem gols com o time pernambucano, em noite de chances desperdiçadas e “retranca” do adversário na Série A do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

“A defesa deles praticamente não falhou. Nas poucas bolas que nós tivemos condições de finalizar, não digo nem falha deles, mas que nós achamos os espaços, nós tivemos perto do gol, foram poucas. (……) A gente lamenta, gostaria de ter vencido, mas o ponto também foi importante. O Sport, com certeza, veio para levar ponto daqui e se a gente vacilasse, eles levariam três, com certeza, porque a equipe estava bem armada e errando pouco”, analisou o técnico na coletiva pós-partida.

Guto Ferreira relembrou que o Alvinegro é uma das equipes que mais jogou desde que o futebol retornou após paralisação devido a pandemia da Covid-19. Além disso, ele exaltou o ataque positivo do Ceará em 2020 entre os clubes da Série A, o que fez com que o Sport adotasse uma postura de cautela contra o time cearense na partida.

Anúncios

“Eles já tinham tomado essa iniciativa de trabalhar com três centrais, com lado defensivo bastante intenso na partida contra o Atlético (MG). Se eles assumiram essa postura contra o Ceará, é porque eles respeitaram bastante o Ceará. (….) Eles não foram mais contundentes ofensivamente, porque no Ceará também não permitiu, não deu esse espaço”, afirmou o profissional.

Guto ainda analisou positivamente a entrada de Felipe Silva na equipe, substituindo Vina que cumpre isolamento social após testar positivo para o coronavírus. “Deu mobilidade ao ataque, criou situações pelo menos próxima de finalização, tanto pelos lados do campo quanto por dentro”, disse. O treinador destacou que a diferença entre os dois é que Vina tem “uma chegada mais definidora” para fazer gols.

Anúncios

Sobre a ausência de Sóbis, Guto explicou que optou a utilização de Saulo Mineiro executando uma função de extremo. ”Pusemos ele e o Vizeu por dentro e os dois armadores para os lados do campo, que foi o Wescley por um lado, o Lima por outro e o Ricardinho vindo de frente para que a gente pudesse ter a articulação. (….) Não adianta nada você ter dois finalizadores por dentro, se a bola não chegar pra eles. Em um primeiro momento, a equipe não estava montada para isso, estava montada para se defender e atacar de uma outra maneira”, finalizou.

Virando a chave

O Ceará volta a campo na quarta-feira, 11, quando enfrenta o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2020. A partida ocorre em São Paulo a partir das 16h30min.

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta