CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Ferroviário Série C

”O resultado foi bom, não fora os pontos que a gente perdeu em casa” analisa Vilar

Foto: Lenilson Santos

Empate tirou a chance do Ferroviário voltar ao G4

O Ferroviário foi ao Amazonas enfrentar a equipe do Manaus em confronto direto. O resultado foi 1×1, com gols de William Lira, para o Tubarão da Barra e Hamilton, para o Gavião.

Após o término da partida, o técnico Marcelo Vilar concedeu entrevista coletiva. O comandante Coral falou sobre as estreias dos jogadores Esquerdinha e Vitor Xavier, o que representou o resultado de hoje e projetou o futuro na Série C, faltando quatro jogos para o término da primeira fase. Confira:

Anúncios

Kilmer de Campos / Rádio Assunção: Professor Marcelo Vilar, qual a avaliação deste empate hoje aqui em Manaus.

Marcelo Vilar: ”Olha, o resultado foi bom, não fora os pontos que a gente perdeu em casa, né? Foi um jogo difícil, o time se ouve bem, mas nós precisávamos da vitória. Eh ela não veio, então eu já digo assim, a gente tem que lamentar não o resultado de hoje, mas o resultado e que nós deixamos de conquistar dentro de casa, que nos deixaria em uma situação melhor nesse momento.”

Kilmer de Campos / Rádio Assunção: Eu até disse na transmissão, professor, foi um dos melhores primeiros tempos que eu já vi de um time de futebol, hoje aqui no Ferroviário.

Marcelo Vilar: ”É, realmente foi um bom primeiro tempo, né? Mas a gente continuou, aliás, continuou não, a gente voltou a a falhar na parte defensiva e tomamos o gol, que de certa forma um ânimo maior pra pra equipe deles e no segundo tempo o jogo foi parelho, né? Entretanto o calor, né? A umidade do ar aqui realmente causou problema pra nós a determinados jogadores nossos e a gente não forças pra ir pro final do jogo, pra ir buscar a vitória, embora tenha até chegado lá e tenha finalizado.”

Kilmer de Campos / Rádio Assunção: Pra muita surpresa, você meteu o Vitão na direita, o garoto Madson lá na esquerda e na minha opinião, os dois deram muito bem em conta do recado.

Marcelo Vilar: ”É, porque às vezes as pessoas não, não tem obrigação de de saber, né? Que é a posição de origem lateral direito, né? Que vinha atuando como como zagueiro, né? Com a chegada do Jean, a experiência do Jean ali, a gente optou por usar ele ali, até mesmo porque o nosso time não tem uma, uma estatura tão grande, né? O caso do Neilson, optei pelo Vitão hoje, você viu aí que muitas das bolas aéreas que eram um ponto forte da equipe do Cuiabá, com as batidas do Daniel Costa, muitas das bolas foram interceptadas exatamente pelo Vitão, que é um jogador que tem estatura e tem igual jogo aéreo.”

Anúncios

Kilmer de Campos / Rádio Assunção: Queria que você falasse dos dois novos contratados que jogaram hoje. O Esquerdinha, que começou jogando e o Vitor Xavier que entrou no segundo tempo.

Marcelo Vilar: ”Foram bem, foram bem, né? O Esquerdinha mostrou toda a sua experiência, fechou bem aquele lado ali, fez uma dobradinha ali com o garoto Madson muito bom, né? O Madson, pra mim foi um dos melhores jogadores de campo hoje. E o Vitor Xavier, que chegou na quinta-feira somente, né? Também entrou, mostrou que pode nos ajudar bastante nesses últimos jogos.”

Kilmer de Campos / Rádio Assunção: Faltam quatro jogos, né? Agora, o time do Imperatriz é o saco pancadas, perdeu de novo, tomou de sete, o Imperatriz na pega, a equipe do são dois jogos em casa, são seis pontos e seis pontos fora contra Santa Cruz e Paysandu, a pergunta que todo mundo faz. Ainda dá, professor?

Marcelo Vilar: ”Olha, eu, eu confesso que eu não queria chegar nessa situação aqui, dessa forma não. Pelo que o Ferroviário jogou na maioria as partidas, ele merecia tá numa colocação melhor, em uma situação melhor. Entretanto, isso não aconteceu, nós tivemos dentro de casa que nós não esperávamos, ele comprometeu a isso. Mas, faltam quatro jogos pro jogador tem demonstrado que não é inferior a nenhum desses times aí. A gente tem feito partidas equilibradas e às vezes até com maior desempenho do que os adversários. E a gente vai acreditar e vai brigar até o último jogo lá com o Santa Cruz.”

Próximo Jogo

O próximo duelo é mais um confronto direto. O Ferrão receberá a Jacuipense no estádio Domingão, em Horizonte, às 15 horas, no sábado seguinte (14).

Anúncios

Deixe uma resposta