Categorias de Base Fortaleza

No Brasileirão de Aspirantes, Fortaleza é derrotado pelo Paysandu em Belém

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Com o resultado, o Tricolor do Pici acumula três derrotas seguidas e se distância do pelotão de cima

Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Fortaleza foi até Belém, para enfrentar o Paysandu, na Curuzu. O Tricolor de Aço precisava vencer para chegar entre os primeiros do grupo B do Brasileirão de Aspirantes.

Já o Bicolor vinha de três derrotas seguidas e precisava vencer para se reabilitar na competição e continuar na briga por vaga na próxima fase do torneio.

Primeiro Tempo

Com o forte calor em Belém, o desgaste físico era inevitável. As equipes fizeram um primeiro tempo lento, com ataques pontuais. A primeira boa chance saiu apenas aos 10 minutos, quando William recebeu grande passe, rasgando a zaga do Papão. O camisa 9 saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura, mas a bola saiu pela lateral e o time Tricolor pediu pênalti. O árbitro mandou seguir.

O Bicolor chegou aos 19, quando Calbergue recebeu boa bola na entrada da área, mas finalizou fraquinho. O Paysandu chegou novamente, com uma verdadeira blitz no ataque. A zaga do Leão estava bem postada e impedia a finalização, até que Victor Diaz recebeu dentro da área, dominou e bateu no canto do goleiro Kennedy.

Os donos da casa ainda ampliaram com Valdemar Debu, que em contra-ataque, chegou a entrada da área pelo lado esquerdo, puxou para dentro e bateu no ângulo de Kennedy, quando o relógio marcava 34 minutos. O Papão chegou de novo aos 38, mais uma vez com Debu, que desta vez chutou para fora.

Final de primeiro tempo: Paysandu 2 x 0 Fortaleza

Segundo Tempo

Precisando reverter o placar, o Tricolor voltou tomando a iniciativa. William levou perigo, logo com 2 minutos. Santos também arriscou de fora, mas André Grandi defendeu sem maiores dificuldades.

Entretanto, quem chegou para marcar novamente, foi o Paysandu. No cruzamento de Vinicius, João Paulo desviou contra, marcando o terceiro do Bicolor, aos 15 minutos.

Contudo, o Fortaleza reagiu. Aos 21, Marquinhos deu um passe rasteiro do meio de campo, que atravessou em diagonal a zaga paraense, achando Raul, que saiu na cara de André. O camisa 17 não desperdiçou e diminuiu o placar.

O gol deu um novo ânimo ao time cearense, que passou a buscar o segundo gol. Lucas Alisson, Raul (2x) levaram perigo, mas não conseguiram reduzir o prejuízo Tricolor. William teve a última chance do jogo, mas jogou para fora

Final de Jogo: Paysandu 3 x 1 Fortaleza

Classificação

Com a vitória, o Paysandu salta para a quarta posição, com 9 pontos. Já o Fortaleza é o quinto colocado, provisoriamente, com 5 pontos.

Próximo Jogo

O Leão volta à campo na próxima quinta-feira (12), às 15 horas, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense.

Deixe uma resposta