BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Em jogo morno, Ceará empata sem gols com o Sport na Série A

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Alvinegro chegou aos 24 pontos

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Sport na noite deste domingo, 8, em duelo válido pela 20a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, no Castelão. Com o resultado, o time cearense chegou aos 24 pontos e permaneceu na 12a colocação na competição nacional.

Anúncios

O jogo

Tivemos uma etapa inicial sem muitas emoções na Arena. O Vovô inicou os primeiros minutos da partida com a posse de bola, em busca de avançar e encontrar espaços na defesa adversária. Enquanto o Alvinegro dominava as jogadas ofensivas, os visitantes interrompiam os avanços do time cearense, na maioria das oportunidades com falta.

A melhor chance dos minutos iniciais foi quando, aos 10 minutos, o lateral Samuel Xavier cruzou na área para Léo Chú, que não conseguiu chegar para finalizar. No lado adversário, a primeira finalização do Sport surgiu apenas aos 29 minutos, quando Júnior Tavares cruzou na área para o cabeceou de Lucas Mugni, que acabou indo para fora.

Anúncios

Apesar de manter a posse de bola, o Ceará sentia dificuldades tantoter chegar a meta adversária com a bola trabalhada, quanto avançando em contra-ataques permitidos pelo rubro-negro pernambucano. Ambos os clubes faziam um jogo de muitas marcação, mas sem criatividade.

Na volta do intervalo, Guto Ferreira trouxe equipe modificado. Em busca de melhorar a ofensividade, o comandante tirou o volante Pedro Naressi para a entrada de Saulo Mineiro. O Ceará começou a apertar o adversário até que, aos 8 minutos, quase marcou. Após cruzamento, o Alvinegro finalizou e acertou a trave de Luan Polli.

Apesar de voltar melhor, o Ceará no co seguiu criar bloqueio defensivo do Sport, que garantiu o 0 a 0 na Arena Castelão.

Próximo compromisso

O Ceará volta a campo na quarta-feira, 11, quando o enfrenta o Palmeiras (SP), em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O jogo acontece a partir das 16h30min.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Sport

Série A – 20a rodada

Estádio Arena Castelão – 8 de outubro 2020 – 20h30min

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus, Alyson; Charles (Wescley), Pedro Naressi (Saulo Mineiro), Fernando Sobral, Felipe Baxola (Ricardinho); Cléber (Felipe Vizeu) e Léo Chú (Lima).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Sport): Luan Poli, Ewerthon (Márcio Araújo), Chico (Rafael Tryere), Iago Maidana, Adryelson, Sander; Ricardinho (Ronaldo Henrique), Júnior Tavares, Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Bruninho) e Thiago Neves.

Técnico: Jair Ventura

Cartões amarelos: Sander, Ricardinho, Luan Polli, Jair Ventura (Sport);

Cartões vermelhos: 

Gols:

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Gilberto Corrale

Israel
Jornalista

One Reply to “Em jogo morno, Ceará empata sem gols com o Sport na Série A

Deixe uma resposta