Categorias de Base Ceará

Com gol no início, Ceará vence Fluminense pelo Brasileiro de Aspirantes

Foto: Reprodução/MyCujoo

Vovô joga bem e vence pelo placar mínimo o Fluminense

Na tarde deste domingo, 8, o Ceará enfrentou o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e venceu a equipe carioca por 1×0, em jogo disputado na Cidade Vozão. Com o resultado, o time alvinegro continua na 2ª colocação do Grupo A e fica perto de de classificar para a próxima fase da competição.

Anúncios

Primeiro Tempo

O início de jogo do Ceará foi o melhor possível para a equipe alvinegra, marcando um gol logo aos 3 minutos. Após escanteio cobrado por Rafael Carvalheira, o zagueiro Jadson testou para as redes e abriu o placar em Itaitinga. Depois disso, o Fluminense tomou as ações da partida, e entre dos 14 aos 20 minutos, o time tricolor ofereceu perigo em três oportunidades a meta defendida por Diogo Silva. Os cariocas buscaram atacar pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, onde o lateral Kelvyn, que integra o elenco profissional do Ceará, estava atuando e deixando espaços atrás. O Vovô voltou a igualar as ações após essa pressão do Fluminense, mas só voltou a oferecer perigo no final do período, com uma bela jogada do zagueiro Alan e do volante Lucas Bessa, que chutou por cima do gol.

Segundo Tempo

O Ceará voltou ainda melhor do intervalo. Aos 4 minutos, Kelvyn fez ótima jogada pelo meio e abriu para Igor Reis chutar bem e obrigar João Lopes, goleiro tricolor, a fazer uma boa defesa. Aos 13 minutos, o camisa 7 alvinegro novamente apareceria bem pela direita, fez uma ótima jogada e cruzou para Cristiano, que sofreu pênalti. Porém, Rafael Carvalheira acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar, batendo mal no canto esquerdo de João Lopes, que agarrou a penalidade. O time cearense continuou em cima e mais perto de fazer o segundo. Lucas Bessa, um dos destaques do time na competição, acertou a trave. O Fluminense só obrigaria Diogo Silva a fazer uma defesa aos 29 minutos, com um chute cruzado de Matheus Pato. Logo em seguida, o Ceará já estaria em cima de novo, e Carvalheira quase se redime do pênalti perdido. Outro ponto destacável foi a estreia do ponta Wesley, ex-Ferroviário e Fortaleza, que entrou bem na partida. O final da partida foi emocionante, com 7 minutos de acréscimos, e o time carioca tentando empatar, mas a defesa alvinegra se postou bem e finalizou o jogo com a vitória.

O próximo desafio do Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes é contra o CRB, em Alagoas, na próxima quinta-feira, 12, às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta