CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Em jogo brigado, Ferroviário empata com Manaus e não volta ao G-4

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Duelo era mais uma decisão, desta vez entre o quarto e o quinto colocado na tabela

Em jogo, a vaga no G4. O Ferroviário foi ao Amazonas em busca de recuperar a quarta posição no Brasileirão Série C. O Ferrão deixou o grupo de classificação na última rodada, quando justamente o Manaus ultrapassou a equipe cearense ao empatar com o Paysandu.

Por todo esse contexto e faltando apenas cinco jogos, o duelo teve caráter decisivo. A partida refletiu toda a tensão das equipes, pelo momento.

Primeiro Tempo

O Manaus começou em cima. A primeira boa chance da partida veio aos 7 minutos, quando Diego Lorenzi saiu jogando errado, Diego Costa recebe na entrada da área e bate, para a defesa de Nicolas. Na resposta do Ferroviário, veio o gol. No erro da zaga do Gavião, William Lira aproveita e marca para a equipe cearense.

Sair na frente deixou o Tubarão mais leve na partida, que logo foi à busca do segundo gol. William Lira chegou com cruzamento, mas Tsunami cortou. Aos 26, Diego Lorenzi fez grande jogada e passou para Adriano Paulista, que cabeceou para fora, dentro da pequena área.

Contudo, o Manaus não estava morto. Aos 35 minutos, Hamilton empatou a partida. Depois do gol dos donos da casa, a primeira etapa não teve mais grande momentos.

Final de primeiro tempo: Manaus 1 x 1 Ferroviário

Segundo Tempo

Apesar da vontade dos times, existia também o medo de perder o jogo decisivo. Isso refletiu na produção de jogadas. A segunda etapa não teve grandes oportunidades.

A primeira boa chegada, foi aos 20 minutos, com o estreante do time Coral, Vitor Xavier, que finalizou para o gol, mas a bola foi para fora, passando perto da meta defendida pelo goleiro Jonathan.

Na reta final, os donos da casa se jogaram ao ataque. Aos 38, Hamilton cabeceou de cobertura e acertou o travessão, quase virando para a equipe manauara. No minuto seguinte, nova investida do Gavião. Daniel Costa finalizou, mas parou em Nícolas.

O time de Vilar ainda teve boa chance aos 50 minutos com Victor Xavier, que mandou para o gol, mas parou em Jonathan.

Final de Jogo: Manaus 1 x 1 Ferroviário

Susto

Com 44 minutos do segundo tempo, em disputa aérea entre Rodrigo Fumaça e Jorginho, o atleta do Ferrão desmaiou. O camisa 5 acordou e se levantou aos poucos.

Classificação

Com o empate, o Manaus se mantém provisoriamente no G4, com 19 pontos. O Ferroviário é o quinto, com 18 pontos. As duas equipes podem perder posições no decorrer da rodada.

Próximo Jogo

O próximo duelo é mais um confronto direto. O Ferrão receberá a Jacuipense no estádio Domingão, em Horizonte, às 15 horas, no sábado seguinte (14).

Deixe uma resposta