Ceará Fortaleza Futsal

Em grande tarde dos goleiros, Ceará e Fortaleza ficam no empate no Clássico-Rei de Futsal

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

As duas equipes estão garantidas na próxima fase

Na tarde deste sábado, 07, Ceará e Fortaleza entraram em quadro pela última rodada da primeira fase do Grupo A. Mesmo com a classificação garantida no mata-mata, as duas agremiações protagonizaram um grande embate no Centro de Formação Olímpica.

Se no primeiro turno foi um domínio completo do Ceará e uma vitória por 5 a 2, esse segundo Clássico-Rei foi diferente. Com várias chances claras dos dois lados, os destaques da partida foram os goleiros. Bruno, pelo Tricolor, segurou as investidas do Ceará enquanto Lambão, pelo Alvinegro, barrou os contra-ataques do Fortaleza.

O jogo

As primeiras jogadas ofensivas foram do Fortaleza e logo no começo Bruno Alex aproveitou a sobra dentro da área para abrir o marcador. Atrás no placar, o Vovô se lançou ao ataque e pressionou em busca do empate, mas com alguns erros de passes deu brechas para o Leão ter a oportunidade do segundo gol.

De tanto martelar e em ótima jogada trabalhada, Eric igualou o placar no CFO.

O filme se repetiu na segunda etapa, mas com o Ceará tendo mais chances de balançar as redes. Mesmo com o domínio alvinegro foi o Fortaleza que marcou o segundo gol. Em grande passe de Rafael, o pivô Dedezinho, de cabeça, fez 2 a 1.

Já com goleiro-linha, o Ceará queria fugir da primeira derrota na temporada e passou a finalizar mais vezes em busca do segundo gol. Com, pelo menos, sete intervenções direta, o goleiro Bruno protelou o tento alvinegro até os minutos finais.

Em alguns respiros no campo de ataque, o Leão teve duas oportunidades claras que foram defendidas por Bruno Lambão.

Após apostar nas finalizações de fora da área, o Ceará passou a trabalhar a bola e em boa jogada trabalhada, Son achou Juninho dentro da área e igualou o placar.

Agora, as equipes aguardam a definição dos outros grupos para conhecerem os seus adversários no mata-mata.

Deixe uma resposta