Ceará COPA DO BRASIL

Veja como vem o Palmeiras, próximo adversário do Ceará na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Palmeiras

Verdão passa por momento de transição no comando técnico

Através de sorteio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas-de-finais da Copa do Brasil 2020. O último nordestino vivo na competição, Ceará, terá o tricampeão Palmeiras pela frente.

A equipe paulista passa por momento de transição em seu comando técnico. A pouco mais de 20 dias, a diretoria do Verdão demitia Vanderlei Luxemburgo do cargo de treinador. O time vinha tendo péssimas apresentações e a pressão ficou insustentável.

Anúncios

Entre a saída de Luxa e a contratação de outro nome, o auxiliar técnico Andrey Lopes assumiu de forma interina. O ”Cebola” comandou o Porco por cinco partidas. Foi derrotado na primeira para o Fortaleza no Castelão e venceu as demais, com placares contundentes, como o 3×0 em Goiânia, sobre o Atlético-GO, e o 3×0 no Allianz Parque diante do Atlético-MG. Além dos placares, o futebol visto foi muito bem elogiado pela torcida, onde parte dos Palestrinos pedia a efetivação do interino.

No último domingo, o clube anunciou a contratação do português Abel Ferreira, que estava no PAOK, da Grécia. Sua estreia foi ontem (06), na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1×0, que confirmou a classificação do Alviverde para esta fase da Copa do Brasil.

Na Barra Funda, não se tinha técnico estrangeiro desde 2014, na passagem do agora treinador da seleção peruana Ricardo Gareca. Um nome não brasileiro para treinar o Palestra, era reinvindicação antiga da torcida.

Com a pressão que o clube vive, a transição pode ser demorada e complexa, o que pode favorecer o Alvinegro, que enfrentará os paulistas, em um momento de incertezas e cautela.

Anúncios

Deixe uma resposta