Ceará COPA DO BRASIL

Ceará pode “repetir” caminho de 1994 na Copa do Brasil, mas torce por um desfecho melhor

Foto: Fernando Sá

Vozão está nas quartas e pode enfrentar os mesmos adversários que no ano de seu vice-campeonato.

O Ceará está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2020, onde enfrenta o Palmeiras. O Vozão já foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano de 1994, o jogo da final foi contra o Grêmio e é até hoje marcado por polêmicas acerca da arbitragem. As coincidências por enquanto são poucas, mas podem se tornar muitas, confira:

Déjà-vu

Além de Ceará e Palmeiras/SP, Internacional/RS, América/MG, Cuiabá/MT, Grêmio/RS, Flamengo/RJ e São Paulo/SP se classificaram para as quartas da Copa do Brasil. Logo, iniciam as coincidências, em 1994, o Vozão também enfrentou o Palmeiras, porém, nas oitavas de final. O Vozão passou pelo Verdão paulista com dois empates e enfrentou, nas quartas o Internacional. Em 2020, no lado da chave de Ceará e Palmeiras, quem passar enfrenta Internacional ou América/MG, assim, o caminho pode se tornar ainda mais similar ao da época. A maior diferença será nas semifinais, onde o Alvinegro enfrentou o Linhares, do Espírito Santo.

Anúncios

Possível vingança

As coincidências não foram só aquelas, caso o Vozão passe pelo Inter e chegue à final, pode enfrentar Cuiabá, Grêmio, Flamengo ou São Paulo. Também podendo repetir a final de 26 anos atrás. Na decisão, o Ceará empatou por 0 a 0 na ida e perdeu por 1 a 0 no jogo de volta para o clube gaúcho. Porém, o time do Porangabussu torce para que, caso a campanha se repita, mas o desfecho, desta vez, seja positivo.

Anúncios

Foco no próximo jogo

Os jogos entre Ceará e Palmeiras serão realizados na próxima quarta-feira (11) e na quarta da semana seguinte (18), ainda sem horário definido. Antes disso, o Vozão enfrenta o Sport no Brasileirão, no domingo (8), às 20h30, no Castelão.

Deixe uma resposta