Ceará COPA DO BRASIL

Ceará enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil; veja mais

Foto: Felipe Santos/Cearásc

Jogos ocorrerão entre os dias 11 e 18 de novembro

Nesta sexta-feira (6), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com transmissão via YouTube, o Ceará conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil.

Anúncios

Após empatar no jogo da ida em 0 a 0 e vencer o Santos no jogo da volta, na Arena Castelão, por 1 a 0, com direito a golaço de Vina, o Vovô irá enfrentar a equipe do Palmeiras.

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na competição mais democrática do Brasil. Em 1994, naquela histórica campanha alvinegra, o Vovô eliminou o Palmeiras nas oitavas de final. Três anos depois, em 1997, foi a vez do Porco eliminar o Alvinegro de Porangabuçu no torneio, nas quartas de final.

Anúncios

Em 1998 foi a última vez que as duas equipes se enfrentaram na Copa do Brasil. Ainda na primeira fase, o Ceará deu adeus a sua participação na competição, ao empatar na ida e perder na volta para a equipe alviverde.

12 anos depois do último confronto, Ceará e Palmeiras voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. A primeira partida acontecerá no Allianz Parque, enquanto a da volta acontecerá na Arena Castelão. As datas ainda não foram definidas.

Deixe uma resposta