Ceará COPA DO BRASIL

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ligou para Guto Ferreira para saber mais sobre o Brasil e sobre o Verdão

Foto: Felipe Santos/Cesar Greco

Atual técnico do clube paulista já trabalhou com o treinador do Vozão em Portugal e pediu informações sobre seu novo local de trabalho

Adversários nas quartas de final da Copa do Brasil 2020, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Guto Ferreira, do Ceará, já se conhecem há um tempo. Isto porque, em 2018, o atual treinador do Vozão havia participado de um estágio no Braga, de Portugal, que, na ocasião, era treinado pelo português.

Anúncios

Em entrevista recente, Guto realizou bastantes elogios à pessoa e à ideologia de trabalho de Abel Ferreira, que foi definido pelo treinador do Vovô como um “cara bem simples e objetivo”. “É um cara que sabe o que quer, bastante profissional. Tudo tem um caminho muito objetivo dentro do trabalho dele. Estuda muito, não só ele, tem uma comissão muito atuante. A tendência é de fazer um grande trabalho”, afirmou Guto Ferreira. Antes de chegar ao Brasil, o português ligou para o brasileiro a fim de saber mais informações sobre o futebol local e sobre o próprio Palmeiras, clube que treinará.

Curiosamente, ambos se enfrentarão na Copa do Brasil, realizando um confronto bastante interessante de se assistir. Já na próxima quarta-feira (11), o Ceará de Guto Ferreira e o Palmeiras do recém-chegado Abel Ferreira vão à campo duelar pela classificação para as semifinais do torneio. A partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final, acontecerá em São Paulo (provavelmente no Allianz Parque), já que o primeiro mando é da equipe alviverde, em horário ainda a definir.

Anúncios

Deixe uma resposta