Categorias de Base Ceará

Ceará empata com o Athletico Paranaense em casa e deixa o Z4 do Brasileirão Sub-20

Foto: Pedro Chaves/Cearasc.com

Vozão agora é o 15º colocado na tabela de classificação da competição

Na tarde desta quinta-feira, 5, Ceará e Athletico Paranaense se enfrentaram na Cidade Vozão, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo acabou empatado por 3 a 3, com gols de Darnley, Yago e Herberth para o Vovô. Enquanto Rômulo e Julimar Silva (2x) marcaram para o Furacão.

Anúncios

Com esse resultado, a equipe alvinegra soma um ponto no Brasileirão Sub-20 e sobe da décima sétima para a décima quinta colocação do campeonato nacional.

O JOGO

As duas equipes iniciaram a partida com propostas bem ofensivas, com isso, houveram chances claras de gol para ambos os lados. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, o lateral Nailton faz a ultrapassagem e chuta forte, acertando a trave do Furacão.

A resposta do Athletico Paranaense veio aos 27 minutos, em um contra golpe quase perfeito dos meninos rubro-negros. Depois de lançamento da defesa acionando Jaja, que cava a bola por cima dos defensores alvinegros, deixando Mingotti na cara do gol, mas o camisa 9 acabou acertando o travessão.

Já aos 40 minutos da etapa inicial, quando tudo se encaminhava para o fim de um primeiro tempo sem gols, a defesa do Athletico acabou errando na saída de bola, Marquinho se aproveita da falha da equipe visitante e toca a bola para o camisa 10, Danrley, que puxa para o meio e de canhota estufa as redes do goleiro Leonardo Linck, que fez grandes defesas no decorrer dos 45 minutos iniciais.

Anúncios

O segundo tempo não começou com o mesmo ímpeto que a primeira etapa, até porque seria difícil manter a intensidade do tempo inicial. O rubro-negro paranaense pressionou o Ceará em busca do gol de empate, que saiu aos 21 minutos após penalidade máxima cometida por Nailton. O camisa 18, Rômulo, converteu a cobrança, deixando tudo igual na Cidade Vozão.

A resposta do Vovô veio com 27 minutos da segunda etapa, depois de um vacilo do goleiro Leonardo Linck, que saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Danrley, que rapidamente acionou Yago, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr pro abraço.

O Ceará virou a partida, mas não contava com Julimar Silva, que saiu do banco de reservas para fazer dois gols, em dois minutos, dessa forma, fazendo com que o Furacão virasse pra cima do Vovô.

Quando o resultado parecia estar sacramentado, já aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 15, Herberth, que veio do banco, fez o gol que garantiu o empate do Alvinegro de Porangabuçu.

PRÓXIMA PARTIDA

Os meninos alvinegros retornam a campo no próximo domingo (8), às 15h, para visitar o Flamengo, no Estádio da Gávea.

Anúncios

Deixe uma resposta