Categorias de Base Ceará Sem categoria

Brasileirão Sub-20: Buscando voltar a vencer na competição, Ceará recebe o Athletico

Foto: Pedro Chaves/Cearasc.com

Sem vencer há quatro jogos, Vozão recebe o Furacão em Itaitinga para se recuperar no torneio

O Ceará recebe o Athletico-PR nesta quinta-feira, 5, às 15 horas, na Cidade Vozão. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na competição, o Alvinegro de Porangabuçu soma quatro jogos sem vitória e é o 16º colocado da tabela de classificação, com 10 pontos. O time paranaense, por sua vez, ocupa a 6ª colocação com 16 pontos. Vale lembrar que, neste campeonato, os oito primeiro colocados avançam à segunda fase da competição.

Anúncios

O time do Ceará começou bem o Brasileirão Sub-20, mas caiu de produção ao decorrer do campeonato. Hoje, o Vovô é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 1 ponto a mais que o 17º colocado. Se perder o jogo, o Vovô pode entrar a zona da degola.

Para o jogo de logo mais, o técnico Fábio Caponi deve utilizar força máxima e repetir a mesma escalação que utilizou contra o Palmeiras, na última rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 em São Paulo. O treinador alvinegro tem o trabalho de tentar corrigir alguns erros que costumam ser repetitivos em jogos do Vozão Sub-20. O erro de passe nas transições de posse de bola, por exemplo, é um dos principais motivos para o time alvinegro não conseguir criar tantas oportunidades nos últimos jogos.

Anúncios

O time paranaense também enfrenta uma sequência de jogos sem vitória. Duas, no caso. Mas, mesmo com essa pequena seca, o Furacão continua sendo um dos destaques da competição. Se vencer o jogo, o time rubro-negro volta a integrar o G-4 da tabela de classificação. Na última rodada, o Athletico buscou um empate aos 45′ do 2º tempo, contra o Vasco da Gama, no CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA – Ceará x Athletico/PR

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20 – 10ª Rodada.

Provável Ceará: Mateus; Átila, Vitão, João Siqueira e Mateus Farias; Rubens, João Vitor, Marco Antônio e Rayan; Pedro Igor e Marquinhos.

Técnico: Fábio Caponi.

Provável Athletico: Leonardo Linck; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e William Jesus; Pierre, Eduardo e Ramon; Jajá, Vinicius Mingotti e Julimar

Técnico: Rafael Guanaes

Data: 05/11/2020.

Horário: 15h.

Local: Cidade Vozão

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)

Árbitro Assistente 1: Jailson Albano da Silva (CE)

Árbitro Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Quarto Árbitro: Arianny Kristinne Damasceno de Sousa Nascimento (CE)

Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta