Ceará COPA DO BRASIL

“Eles querem fazer história”, exalta Guto sobre o elenco após classificação na Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Vovô está classificado para as quartas de final da competição nacional

O técnico Guto Ferreira não poupou elogios ao elenco do Ceará após a classificação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 4. O Vovô venceu o Santos por 1 a 0 no Castelão e avançou às quartas de final da competição nacional.

Anúncios

“Eles colocaram na cabeça que querem fazer história, que querem ir o mais longe possível. Então, a questão de motivação a gente fomenta pouco porque eles já estão. Motivação é uma coisa que vem de dentro pra fora e tá vindo de dentro pra fora, tá vindo deles para eles mesmo. A gente só alimenta esse fogo, essa chama que vem de dentro deles quanto a questão da determinação”, disse o treinador na coletiva pós-jogo

Com a classificação, o Ceará embolsou mais R$ 3,3 milhões. No acumulado desde o início do certame, na primeira fase, o clube cearense já arrecadou R$ 11,3 milhões. O próximo adversário do Time do Povo será conhecido em sorteio realizado nesta sexta-feira, 6, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anúncios

Sobre a estratégia de jogo adota pelo Vovô em campo, Guto exaltou a aplicação tática dos atletas. “Eles sabem mais do que nunca que quando não se tem a bola, não se pode deixar o adversário jogar, se não o adversário se cria. Então, precisa recuperar a bola o quanto antes, precisa estar fechado e esse espírito que tem sido ponto alto nas vitórias do Ceará”, afirmou.

Ainda sobre o jogo, o treinador alvinegro a “mentalidade vencedora de seus comandados. “Eu não faço nada, quem executa são os jogadores. A gente tenta ajudá-los de alguma maneira, não adianta nada tentar convencê-los de uma coisa que eles não querem se convencer. Ele já tem isso dentro deles, sabem o que querem, eu sempre digo aqui que é uma equipe que sabe o que quer”, finalizou.

O Ceará volta a campo neste domingo, 8, em seu primeiro jogo pelo returno no Brasileirão. O clube enfrenta o Sport na Arena Castelão, a partir das 20h30min.

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta