Ceará COPA DO BRASIL

Ceará vence o Santos no Castelão e avança as quartas de final da Copa do Brasil 2020

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Alvinegro embolsou mais R$ 3,3 milhões na competição

O Ceará venceu o Santos (SP) por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 4, na Arena Castelão, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2020. Com o resultado, o Alvinegro embolsou R$ 3,3 milhões na competição nacional.

Anúncios

O jogo

Tivemos um início de jogo movimentado no Castelão. Logo nos primeiros segundos, o Vovô pressionou a saída de bola, roubou com Rafael Sobis, que tocou para Vina que chegou batendo para defesa do goleiro adversário.

No decorrer da partida, os times revezavam algumas chances ofensivas, mas foi o Alvinegro cearense que que teve a primeira grande chance do jogo. Sobis recebeu bom passe, saiu cara a cara com João Paulo, que fez uma ótima defesa evitando o gol do Ceará.

Os clubes seguiram no jogo “lá e cá”, com chances para os dois lados. Aos 23 minutos, foi a vez dos visitantes oferecerem perigo. Jobson ajeitou a bola para Soteldo, que dominou no peito e mandou de voleio. A bola passou próximo a trave defendida por Fernando Prass.

Anúncios

O panorama da partida seguiu com os visitantes com mais posse de bola, entretanto, o Vovô ocupava bem o setor defensivo com boa marcação, dificultando as investidas do time paulista. Com as linhas mais baixas, o Ceará passou ocupar melhor o campo de ataque, mas faltava efetividade nas chances criadas, o que fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Na volta do intervalo, o ritmo da primeira etapa não foi mantida. Os visitantes voltaram mais agudos, mantendo a posse de bola (62%x38%), mas não conseguiam furar a defesa alvinegra.

A estratégia do Ceará na partida foi melhor sucedida quando aos 24 minutos o clube abriu o placar. Felipe Vizeu, em sua estreia estreia com a camisa cearense, aproveitou bola na entrada da área e tocou para Fernando Sobral. O meia cruzou, a zaga cortou, mas na sobra Vina mandou para o fundo das redes.

Anúncios

Atrás no placar, o técnico Cuca promoveu mudanças e os visitantes se lançaram ao ataque em busca de empatar o marcador, mas sem efetividade. O Ceará por sua vez, administrava o resultado e aproveitava espaços deixados pelo Santos, em busca de ampliar a vantagem. O Vovô garantiu a vitória e avançou as quartas de final da competição nacional.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 0 Santos (SP)

Copa do Brasil – oitavas de final (volta)

Estádio Arena Castelão – 4 de novembro 2020 – 19 horas

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho, Charles (Pedro Naressi), Vinicius (Lima), Fernando Sobral; Leo Chu (Leandro Carvalho) e Rafael Sobis (Felipe Vizeu).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Santos): João Paulo, Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres, Felipe Jonatan (Lucas Lourenço), Jobson (Sandry), Diego Pituca, Jean Mota (Marcos Leonardo); Marinho, Kaio Jorge (Lucs Braga) e Soteldo.

Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Diago Pituca, Marinho (Santos); Vina, Leandro Carvalho, Pedro Naressi (Ceará)

Cartões vermelhos: Sandry (Santos)

Gols: Vina (Ceará);

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Vinicius Gomes do Amaral
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Lucio Beiersdorf Flor
Observador de VAR: José Antonio Chaves Franco Filho

Anúncios
Israel
Jornalista

Deixe uma resposta