Categorias de Base Ceará

Jogando na Cidade Vozão, Ceará perde para o Goiás pelo Brasileirão Sub-17

Foto: Reprodução/MyCujoo

Nesta terça-feira, 03, Ceará Goiás se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão Sub-17. A partida aconteceu na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O Vozão não conseguiu desempenhar um bom futebol em campo e, apesar de ter pressionado o Goiás em alguns momentos do jogo, não conseguiu chegar com muito perigo ao gol adversário e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. A equipe alvinegra jogou com um jogador a menos durante metade da partida, o que dificultou ainda mais a vida do time. O único gol da partida foi marcado aos oito minutos do primeiro tempo, por Gustavinho, camisa 10 da equipe do Goiás.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo teve um início movimentado, com as duas equipes buscando abrir o placar. O Ceará tinha um time mais postado no ataque, pressionando a defesa adversária em busca do gol, enquanto o Goiás explorava muito bem os contra-ataques, principalmente por meio de jogadas rápidas pelo lado de campo. Logo aos oito minutos da etapa inicial a equipe visitante abriu o placar com Gustavinho, após um belo lançamento em profundidade.

Após o gol, o Goiás recuou suas linhas e trouxe o Ceará ainda mais para o setor de ataque, principalmente após os 20 minutos. Apesar de maior posse de bola, o alvinegro cearense não apresentou velocidade em suas tentativas de ataque, fazendo com que a equipe fosse barrada pela defesa goiana.

O Goiás voltou a ter boas chances nos dez minutos finais da primeira etapa, motivado principalmente pelo avanço das linhas do Ceará, o que gerou certa fragilidade defensiva no Alvinegro. Aos 40 minutos o meio-campista Oliveira, do Ceará, levou cartão amarelo e, sete minutos depois, foi novamente advertido com um cartão, o que resultou em sua expulsão ainda no primeiro tempo.

Anúncios

Segundo Tempo

Apesar de jogar com um jogador a menos, o Ceará teve maior posse de bola no início da segunda etapa, criando boas chances nos primeiros minutos. A partir dos dez minutos o Goiás conseguiu controlar as ações ofensivas do Ceará e passou a ter mais a bola no setor de meio-campo. A superioridade numérica possibilitou que o Esmeraldino conseguisse trabalhar a bola com maior tranquilidade. A equipe, porém, tinha pouca objetividade em suas ações de ataque.

Aos 19 minutos, em ataque de muita velocidade, o atleta João Victor, do Ceará, acabou sofrendo falta dentro da área adversária, sendo marcado pênalti para o Alvinegro. O próprio João Victor foi para a cobrança, mas acabou parando no goleiro do Goiás, que fez uma bela defesa no canto direito.

O Goiás passou a trabalhar bem a bola, prendendo-a e fazendo uma boa rotatividade, administrando assim a sua vantagem no placar. A partir dos 25 minutos o Ceará voltou a pressionar a equipe adversária, principalmente em boas jogadas de velocidade com o atacante João Victor. A reta final da partida foi marcada por um certo equilíbrio no campo de jogo. Mesmo com boas tentativas do Ceará, o Goiás conseguiu trabalhar bem a bola no setor de meio-campo e equilibrou as ações.

Situação pós-jogo

Com a derrota, o Ceará estaciona nos oito pontos. Já o Goiás, com a vitória desta tarde, alcança os sete pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 07, pela oitava rodada do Grupo B do Brasileirão Sub-17. O Ceará visita o São Paulo, enquanto o Goiás recebe o Cruzeiro. Ambos os jogos acontecem às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta