FC MEMÓRIA Fortaleza

Há dois anos, Fortaleza garantia o retorno para a elite do futebol brasileiro; veja onde estão os heróis do acesso

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em um dia como hoje (3), mas há dois anos atrás, o Fortaleza Esporte Clube, em seu ano de retorno à Série B, selava sua volta, após 12 anos para a elite do futebol nacional. Com um time liderado, especialmente, por Rogério Ceni, Marcelo Boeck e Gustavo, o Tricolor de Aço garantiu o acesso faltando quatro rodadas para o final do campeonato.

Anúncios

2018 por si só já seria especial para os tricolores, afinal, marcava o centenário do clube. Entretanto, ele ficaria marcado na memória do torcedor leonino, também, por tudo que iria acontecer. O começo não foi tão bom. Mesmo com a expectativa criada em torno da chegada do técnico Rogério Ceni, o Leão acabou perdendo o título estadual para o Ceará.

A partir disso, começou-se a criar uma pressão por parte da torcida sobre o trabalho de Ceni, contudo, não demorou muito para o treinador responder. Durante toda a competição o Fortaleza, por nenhum momento, se encontrou fora do G-4. Além disso, o tricolor liderou 36 das 38 rodadas da Série B, o que lhe daria, duas rodadas após o acesso, o título da competição.

O acesso foi concretizado no dia 03/11/2018. Jogando em Goiânia, contra a equipe do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O leão venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo e Bruno Melo. Nessa partida, além dos gols, o Fortaleza contou com uma das maiores atuações da carreira de Marcelo Boeck, garantindo, mais uma vez, o acesso tricolor.

Anúncios

Confira onde estão os principais nomes da campanha tricolor:

Marcelo Boeck: permanece no clube.

Tinga: permanece no clube.

Diego Jussani: atualmente joga pelo XV de Piracicaba.

Ligger: atualmente joga pelo Red Bull Bragantino.

Bruno Melo: permanece no clube.

Felipe: permanece no clube.

Nenê Bonilha: atualmente joga pelo Cuiabá.

Derley: permanece no clube.

Dodô:  atualmente joga pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos.

Marlon: permanece no clube.

Marcinho: atualmente pelo Chongqing Dangdai Lifan, da China.

Gustavo: atualmente joga pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

Osvaldo: permanece no clube.*

Edinho: atualmente joga pelo Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.*

*Osvaldo e Edinho saíram do Fortaleza ao longo da competição. Entretanto, foram peças importantes na campanha.

Anúncios

One Reply to “Há dois anos, Fortaleza garantia o retorno para a elite do futebol brasileiro; veja onde estão os heróis do acesso

  1. Minha paixão meu tricolor de aço, muita gratidão a esses guerreiros q levarão o Leão a elite do futebol. Me sinto muito orgulhoso de ter participado de alguns jogos do Leão no castelão, ia sempre q eu podia. Espero q esses jogadores q aí ainda estão q horror essa camisa, pois não está sendo fácil ganhar os jogo, mas quando se tem garra, as coisas acontece. valeu meu Fortaleza estarei sempre aqui vibrando e torcendo por te.

Deixe uma resposta