CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará: veja quais atletas se destacaram dentre os demais após o fim do primeiro turno do Brasileirão

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Com a primeira metade do Campeonato Brasileiro já encerrada, o Vozão conta com alguns destaques da competição em seu elenco

Com a 19ª rodada encerrando-se nesta segunda-feira (2), com os jogos entre Palmeiras x Atlético-MG e Grêmio x Red Bull Bragantino, o Campeonato Brasileiro da Série A terá completado a disputa do primeiro turno (apesar de alguns jogos adiados). Após esse período, o Ceará, mesmo com um jogo a menos (Ceará x São Paulo, válido pela 16ª rodada, foi adiado) conta, em seu elenco, com alguns atletas que se destacaram, dentre todos os outros da competição, em certas estatísticas. Nesta matéria, você confere quais atletas do Vozão se destacaram em quais pontos dentro de campo.

Começando pelo principal nome do Ceará na temporada 2020, o meia Vinícius, o “Vina”, que é, inclusive, em avaliação feita pelo portal SofaScore, o segundo jogador com a nota de desempenho mais alta dentre todos os outros atletas que atuam na Série A, é o quinto colocado em participações diretas em gols. O craque do Vovô soma seis gols e três assistências na primeira divisão, somando nove contribuições diretas em tentos do alvinegro cearense.

Anúncios

No que se refere aos desarmes, como já noticiado pelo Portal Futebol Cearense, Fernando Sobral e Charles contam com grande destaque. Dentre todos os atletas que mais roubam bolas no Campeonato Brasileiro Série A, Sobral, com 50 desarmes, e Charles, com 46, ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações no ranking geral. Continuando em estatísticas defensivas, o Ceará também tem um representante na lista de cortes (quando o defensor tira a bola de seu campo): o zagueiro Luiz Otávio, com 74 cortes realizados, está em oitavo na “classificação” geral.

Por último, mas não menos importante, o destaque fica com o goleiro alvinegro Fernando Prass. O experiente atleta do Vozão é o arqueiro que mais realizou defesas no Brasileirão e, além disso, é o quarto goleiro que mais saiu de campo sem ter sofrido um gol (o chamado “Clean Sheet”). Por cinco oportunidades, Prass e o Ceará, por consequência, terminaram uma partida sem deixar seus adversários marcarem.

*Todos os dados desta matéria foram extraídos do site de estatística SofaScore

Anúncios

Deixe uma resposta