CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza Série A

Ceará é o terceiro time com mais erros capitais no Brasileirão

Foto: Samuel Andrade/ Santos FC

O time cearense fica atrás apenas de Atlético Goianiense e Flamengo

O Campeonato Brasileiro encerrou neste final de semana o seu primeiro turno. Diferente dos anos anteriores, onze times tem jogos à cumprir. O Ceará ocupa a décima segunda colocação, com 23 pontos e um jogo a menos. Já o Fortaleza é o décimo, com 24 pontos e dois jogos a menos.

Apesar da boa campanha, o Vozão vem cometendo erros no sistema defensivos e figura entre os times que mais tomaram gols após erros capitais, como uma saída de bola errada, por exemplo. É o que aponta o levantamento do Sofascore Brazil. O Ceará ocupa a terceira posição, com 8 falhas. Ficando atrás apenas do Atlético Goianiense e do Flamengo.

Anúncios

O último lapso foi diante do Coritiba, em falha do zagueiro Eduardo Brock, logo no primeiro minuto de jogo. Nesta partida em específica, não custou pontos, pois o time de Guto Ferreira virou o jogo e saiu com os três pontos.

O Leão por sua vez ocupa a décima primeira posição, com 3 falhas cruciais para gol, empatado com alguns times. Confira o ranking completo.

1° Atlético Goianiense – 12
2° Flamengo – 10
3° Ceará – 8
4° Goiás – 6
Internacional – 6
Sport – 6
7° Bahia – 5
Santos – 5
9° Atlético Mineiro – 4
Fluminense – 4
11° Botafogo – 3
Coritiba – 3
Fortaleza – 3
São Paulo – 3
Vasco – 3
16° Athletico Paranaense – 2
Palmeiras – 2
Red Bull Bragantino – 2
Corinthians – 2
20° Grêmio – 1

Esses erros não significam necessariamente pontos perdidos. O exemplo foi o já citado Ceará 2 x 1 Coritiba. Mas certamente pode prejudicar a equipe na busca pelos três pontos.

Anúncios

Deixe uma resposta