Ceará FUTEBOL FEMININO

Após novo triunfo, elenco feminino do Ceará chega à marca de 13 vitórias consecutivas

Foto: Pedro Chaves

Meninas do Vozão alcançam marca histórica para o futebol feminino estadual

Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, as mulheres do Ceará concretizam um feito histórico: a equipe cearense alcançou a marca de treze jogos seguidos saindo de campo não só invicta, mas vitoriosa. Após a vitória pelo placar de 2×0 sobre a equipe do Timonense-MA, as garotas do Vozão chegaram aos nove pontos conquistados em três jogos disputados na competição nacional, além de aumentarem essa expressiva sequência de resultados positivos.

Comandadas pelo ex-jogador Sérgio Alves, ídolo do Alvinegro cearense, as mulheres do Alvinegro de Porangabuçu começaram a construir essa invencibilidade desde o ano de 2019, no Campeonato Cearense. O torneio foi dividido em dois turnos e contou com cinco equipes em chave única. As Meninas do Vozão fizeram uma campanha de se tirar o chapéu e levaram o bicampeonato “arrastão”, ao vencer os dois turnos de forma invicta. Ao todo, o Ceará finalizou o torneio com dez vitórias em dez jogos disputados. As mulheres do Vovô também tiveram o melhor ataque e a melhor defesa do torneio: foram 49 gols marcados e apenas 3 gols sofridos. Emplacou a artilheira do campeonato (Maria Vitória, com 10 gols) e, na final, goleou o arquirrival Fortaleza pelo placar de 3×0.

Anúncios

Após baterem na trave no ano de 2019, as meninas do Vozão seguem firmes em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. Na vice-colocação do Grupo A do torneio, as garotas do Ceará tem como próximo compromisso na competição a equipe do Esmac-PA, que, pelo saldo de gols, lidera o torneio (está empatada em pontos com o Vovô). A partida, que valerá a liderança da chave, acontece no próximo sábado (7), às 15h, na Cidade Vozão, e será válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Anúncios

Deixe uma resposta