CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Com gol de Neto Baiano, Ferroviário é derrotado em casa e deixa o G-4 do grupo A

Foto: Lenilson Santos/FAC

Agora faltam cinco jogos para o término da primeira fase e o Tubarão deixa o grupo de classificação no momento mais decisivo

Precisando somar pontos para voltar ao G-4, o Ferroviário recebeu o Treze em Horizonte. O empate do Manaus ontem (31), tirou provisoriamente o time cearense do grupo de classificação para a próxima fase.

Já o Treze precisava vencer para se afastar da zona do rebaixamento. O Galo nesse momento disputa para fugir da última divisão contra o rival Botafogo-PB.

Anúncios

Primeiro Tempo

Os dois times começaram de forma sonolenta, com poucas chances criadas. O time paraibano teve um gol anulado, logo aos 7 minutos. Danilo Bala mandou pro gol, mas em posição irregular. André Mensalão respondeu para o Ferrão aos 10 minutos, em cobrança de falta, mas Andrey defende de forma tranquila.

Aos 27 minutos, o técnico Marcelo Vilar precisou fazer uma substituição. Gabriel Cassimiro saiu da partida lesionado. Neilton entrou no lugar do camisa 2.

Já na reta final da etapa, a melhor chance Coral. Willian Lira bateu cruzado, Mensalão pegou a sobra e mandou na trave.

Final do primeiro tempo: Ferroviário 0 x 0 Treze

Segundo Tempo

Sentindo a necessidade do resultado, o Ferrim voltou mais disposto e ofensivo. Aos 8 minutos, Caíque recebeu livre de marcação, dentro da área, e mandou no travessão.

O Clube Coral vinha buscando o empate, chegando com frequência no ataque. Mas aos 18 minutos, veio a ducha de água fria. Douglas Lima acha Neto Baiano livre dentro da área e manda para o experiente atacante. O camisa 9 não perdoou e marcou.

O gol do Galo da Borborema fez a partida cair de nível novamente. Sem qualidade de criação, erros nas conclusões das jogadas e a pressão do resultado, o Ferroviário não ofereceu mais perigo a Andrey. O Alvinegro se fechou e esperou o tempo passar.

Anúncios

Fim de jogo: Ferroviário 0 x 1 Treze

Classificação

Fora do G-4! Com a derrota, o Ferroviário saiu do G-4 e por enquanto ocupa a quinta colocação, com 17 pontos conquistados. O Treze, então oitavo colocado com 13 pontos, somou mais três e foi a 16.

Próximo Jogo

O Tubarão tem confronto direto com o Manaus, na Arena da Amazônia, no próximo sábado, às 17 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta