Fortaleza

Em tom de descontentamento, Marcelo Paz critica arbitragem e faz uma exigência para Gaciba: “Mandem árbitros bons”

(Foto: reprodução/TV Leão)

Marcelo Paz acredita que o Leão do Pici foi prejudicado

Nesse sábado, 31, o Fortaleza foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0. Porém, o principal assunto da partida foi a expulsão polêmica de Roger Carvalho. Em tom de indignação, Marcelo Paz, presidente do time cearense, soltou um pronunciamento sobre os contantes erros de arbitragem, que segundo ele, vem acontecendo contra o Leão do Pici. O dirigente começou revelando o pedido feito por ele para Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

Anúncios

“Vim aqui excepcionalmente pós-jogo, falar sobre um tema que não dá mais para a gente ficar calado, que é a arbitragem. Eu tive na CBF, na semana passada, fui muito bem recebido pelo Gaciba, pela comissão de arbitragem e o pedido que a gente fez a ele foi o seguinte – mande árbitros bons para os jogos do Fortaleza”.

Marcelo Paz, em seguida, comentou sobre a expulsão do zagueiro tricolor, que segundo ele foi exagerada:

“A expulsão todo mundo viu que foi exagerada, que foi desnecessária, que era lance para cartão amarelo. E ali desmorona o trabalho da equipe. Quando vem árbitro fraco acontece isso”.

O dirigente tricolor ainda fez questão de relembrar as vezes em que o clube cearense foi prejudicado nas partidas recentes:

“A gente teve problema contra o Atlético Mineiro, Felipe expulso no primeiro tempo, pelo Sávio. Contra o São Paulo, perdemos a classificação na Copa do Brasil em uma arbitragem desastrosa do Rodolpho Toski, jogadores expulsos, lances polêmicos”.

Anúncios

O mandatário voltou a falar sobre a atuação de Marielson Alves Silva na noite desse sábado, 31, dessa vez, mais rispidamente:

“Agora novamente a gente se sente muito prejudicado. Arbitragem do Marielson fraquíssima. Segurando o jogo inteiro, dando falta o jogo inteiro, a expulsão absurda, e para terminar, no final deu quatro minutos de acréscimos. Só o lance da expulsão deu quatro minutos, fora as quase oito substituições, fora a cera que o Fluminense fez”.

Ao término do pronunciamento, o presidente leonino, voltou a fazer um pedido para Leonardo Gaciba, e novamente criticou o árbitro da partida:

“O meu pedido, o meu pleito, vou falar agora em rede nacional: mandem árbitros bons para os jogos do Fortaleza! Quando vem árbitro bom isso não acontece, quando vem árbitro fraco como o de hoje, infelizmente prejudica o espetáculo, prejudica todo um trabalho, deixa o torcedor extremamente insatisfeito, deixa os jogadores insatisfeitos. Muito insatisfeito com a arbitragem de hoje, que ao meu ver foi fraca, muito fraca”, finalizou.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

One Reply to “Em tom de descontentamento, Marcelo Paz critica arbitragem e faz uma exigência para Gaciba: “Mandem árbitros bons”

Deixe uma resposta