Fortaleza

Em partida polêmica, Fortaleza perde para Fluminense e encerra série de jogos invicto

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Tricolor cearense teve seu quarto jogador expulso no Campeonato Brasileiro

No último jogo deste sábado, 31, o Fortaleza saiu derrotado diante do Fluminense por 1 a 0, na Arena Castelão, em uma partida marcada por uma polêmica expulsão de um jogador tricolor novamente. Com esse resultado, o time de Rogério Ceni permanece na oitava posição.

Anúncios

Primeiro-Tempo

O Leão do Pici até começou bem e deu indícios de que tomaria conta da partida. Aos 3 minutos, Gabriel Dias cabeceou na primeira trave após escanteio cobrado por Juninho e obrigou Muriel a fazer uma boa defesa. Porém, a partir daí, quem controlaria as ações do jogo seria o tricolor carioca. Aos 10 minutos, Felipe Alves fez boa defesa após cabeceio livre de Michel Araújo. Logo após, o goleiro da equipe cearense teria que trabalhar novamente, em um contra-ataque do Fluminense, Ganso recebeu livre, mas chutou fraco. O time comandado por Odair Hellmann impediu chegadas leoninas com uma forte marcação e ganho de duelos no alto, ponto forte do Leão. Aos 41 minutos, Hudson faria Felipe Alves trabalhar novamente, após boa jogada coletiva do time carioca. Depois de 40 minutos atrás, a primeira finalização do Fortaleza sairia dos pés de Yuri Cesar, mas o chute saiu por cima e sem perigo.

Anúncios

Segundo-Tempo

Na segunda etapa, Rogério Ceni promoveu a entrada de Tinga no lugar de Ronald e o Fortaleza mostrou uma grande melhora nos primeiros minutos. Mas aos 9 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva resolve entrar em cena. Após recuo curto de Felipe, Roger Carvalho segura Felippe Cardoso em um lance sem a bola para impedir a chegada do atacante a bola. O juiz interpretou o lance como chance real de gol e expulsou o zagueiro do Leão. Com isso, o Fluminense voltou a tomar as ações da partida, e, aos 30 minutos, Wellington Silva aproveitou confusão da defesa cearense e contou com o desvio de Gabriel Dias para abrir o placar para o Fluminense. Após o gol, o time carioca segurou o resultado. Ceni ainda promoveria a estreia do recém-contratado Bergson, mas que pouco pode ajudar o seu novo clube nessa partida.

O próximo desafio do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 18:00, no próximo sábado (7). Rogério Ceni poderá contar novamente com Paulão e Bruno Melo, que cumpriram suspensão na partida de hoje.

Anúncios

Deixe uma resposta