Ceará

Com gol da joia David, Ceará bate o Vitória fora de casa pelo Brasileiro Sub-17

Foto: Reprodução/MyCujoo

Garotos do Vozão brilham e conquistam grande resultado positivo, novamente jogando fora de casa

Na tarde deste sábado (31), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Ceará foi até Salvador enfrentar a equipe do Vitória. Com gols de Kadu e David, o Vovô conquistou a vitória pelo placar de 2×0, somou mais três importantíssimos pontos na competição e afundou a equipe baiana na lanterna do torneio. Este é o segundo triunfo alvinegro no campeonato (ambos fora de casa). Com o resultado, os garotos do Vozão chegaram aos oito pontos somados e seguem firmes na busca por uma vaga no G4 do Grupo B, que dá acesso a uma vaga no mata-mata, na fase de quartas de final. O Ceará volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 na próxima terça-feira (3), às 15h, para enfrentar, na Cidade Vozão, a equipe do Goiás.

Anúncios

O JOGO

A partida começou bem parada, com as duas equipes se estudando e se respeitando bastante. Aos 9 minutos, após belo lançamento recebido, Jordan arriscou de fora e a bola passou perto do gol, assustando o goleiro Ryan, do Vitória. Mais tarde, Wanderson, que, pouco antes, havia tentado uma bicicleta, acertou o travessão do Ceará após um belo cabeceio, não abrindo o marcador por muito pouco. Aos 23 minutos, Kadu ficou cara a cara com Ryan, mas foi travado na hora certa pela zaga do clube baiano, finalizando sem força para as mãos do arqueiro adversário. Com 28 minutos passados, Guilherme experimentou de longe e obrigou Renan a fazer uma bela defesa. Com 31 minutos da primeira etapa, veio a melhor chance do Vozão até então. Kadu arriscou de dentro da área e Ryan fez uma defesa sensacional, evitando o tento cearense. Depois do lance, não houve mais grandes emoções até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o primeiro lance já foi um quase gol do Vitória. Após desvio de Felipe, Renan fez um milagre e evitou o que seria um grande banho de água fria no time dos garotos do Vozão. O primeiro grande momento do confronto veio aos 11 minutos, quando, após cruzamento na ponta esquerda, o atacante Kadu, do Ceará, empurrou para as redes e abriu o marcador para o Vovô. Depois de muito tempo sem emoções, a equipe rubro-negra teve ótima chance nos pés de Erick. A tarde, porém, era de Renan Madson: depois de belo chute do jogador do Vitória, o goleiro alvinegro tentou segurar, a bola chegou a escorregar e quase entrar, mas o arqueiro alvinegro se recuperou no lance e segurou a bola. Logo após isso, foi assinalado um pênalti para o Vozão. Na bola, David, a joia do time cearense que foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, ampliou o marcador e sacramentou o triunfo do Ceará.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Vitória 0 x 2 Ceará

COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Sub-17 – 6ª Rodada

Vitória: Ryan; Yuri, Cauã, Pedro Felipe (Gabriel), Cairo (Patrício); José Breno, Yuri, Alisson (Patrick); Felipe Araújo (Erick), Wanderson, Guilherme. Técnico: Adolfo Teles.

Ceará: Renan Madson; Gustavo Coelho (Gabriel), Diogo, Jefferson, Davi (Jatobá); Maicon Kauã (Matheusinho), Douglas, David; João Victor, Kadu, Jordan. Técnico: Daniel Rocha.

Data: 31/10/2020.

Horário: 15h.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Transmissão: MyCujoo.

Cartão(ões): Amarelo(s): Pedro Felipe (VIT) e Gabriel (CEA).

Gol(s): Kadu e David (CEA).

Arbitragem: Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA) Árbitro Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) Árbitro Assistente 2: Wesley Silva Santos (BA) Quarto Árbitro: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA)

Anúncios

Deixe uma resposta