CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Após semana de descanso, Fortaleza busca manter boa fase e recebe o Fluminense no Castelão

Foto: Pedro Chaves

Tricolor de Aço está invicto há 12 jogos e, apesar da eliminação na Copa do Brasil, quer manter a boa fase na partida contra a equipe carioca

Na noite deste sábado (31), às 21h, na Arena Castelão, o Fortaleza irá a campo medir forças com a equipe do Fluminense. O confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terá transmissão do canal Premiere.

Apesar de uma dura eliminação na Copa do Brasil diante da equipe do São Paulo, ocorrida no último domingo (25), o Fortaleza vive uma ótima fase. Campeão cearense e invicto há 12 partidas, o Leão vem sendo bastante falado e elogiado pela mídia nacional e vem agradando muito seus torcedores. Após uma semana de descanso, algo que não acontecia há algum tempo, o Tricolor do Pici quer manter esse bom momento e, para isso, é necessária uma vitória contra a equipe do Fluminense, que é uma concorrente direta do clube cearense a uma vaga no G-6 do Brasileirão.

Anúncios

Caso conquiste os três pontos, o Fortaleza, hoje na 7ª posição do Brasileiro, chegará aos 27 ganhos e poderá estar presente entre os seis primeiros do campeonato mesmo com dois jogos a menos. Para isso, deverá contar com tropeços de Santos e Palmeiras, atuais 5º e 6º colocados na tabela, com 27 e 25 pontos, respectivamente.

O Fluminense busca, por outro lado, quebrar essa boa fase do Tricolor de Aço. Vindo de um grande resultado contra a equipe do Santos no domingo passado (25) no Maracanã, vencendo a equipe paulista por 3×1, o Tricolor Carioca quer manter-se firme nos lugares mais altos da tabela. Atual 4º colocado do Campeonato Brasileiro, o clube das Laranjeiras, com 29 pontos, segue na corrida atrás de Atlético-MG, Internacional e Flamengo, os três times mais bem posicionados na competição.

O Fortaleza não poderá contar com os serviços de Paulão e Bruno Melo, ambos suspensos. Já o Fluminense terá cinco desfalques: Dodi e Fred estão suspensos, enquanto Nenê, Fernando Pacheco e Frazan encontram-se machucados.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 19ª Rodada

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald; Tinga, Romarinho e David. Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Luccas Claro, Nino, Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe; Michel Araújo, Marcos Paulo e Caio Paulista. Técnico: Odair Hellmann.

Pendurados: Jackson, Juninho, Romarinho, Osvaldo e Rogério Ceni (FOR) // Nino e André (FLU).

Suspensos: Paulão e Bruno Melo (FOR) // Dodi e Fred (FLU).

Data: 31/10/2020.

Horário: 21h.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) – AB Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) – FIFA Árbitro Assistente 2: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) – MTR Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) – AB Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia (CE) – CBF Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) – AB Assistente de Árbitro de Vídeo 1: José Washington da Silva (PE) – AB Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva (PE) – AB Observador de VAR: Roberto Perassi (SP) – CBF

Anúncios

Deixe uma resposta