BRASILEIRÃO Fortaleza

Felipe, do Fortaleza, é o quarto jogador com maior porcentagem de acerto em dribles da Série A

Foto: Pedro Chaves

Volante do Tricolor do Pici está no TOP 5 de jogadores que lideram essa estatística

Há bastante tempo, o volante Felipe, do Fortaleza, vem sendo destaque da equipe cearense. Peça fundamental no clube desde 2016, ainda na terceira divisão, o nível das atuações do atleta foi crescendo conforme o poder de competitividade do Leão também aumentava. Hoje, na primeira divisão, não é diferente: Felipe é considerado por muitos como um dos melhores jogadores do Tricolor de Aço e um dos pilares da equipe treinada por Rogério Ceni.

Para reforçar este ponto de vista, em levantamento divulgado pelo perfil oficial do Brasileirão, Felipe foi listado como o quarto jogador com maior porcentagem de acerto em dribles na competição, com 86% de acerto nas suas tentativas (lembrando que ser o quinto jogador com a maior porcentagem de dribles acertados não significa ser o quinto jogador com mais dribles concluídos).

A lista dos cinco primeiros jogadores nessa estatística de dribles, até o presente momento, está assim formado:

  • 1º – Diego (FLA): 95%
  • 2º – Thiago Maia (FLA): 91%
  • 3º – Matheus Sales (COR): 90%
  • 4º – Felipe (FOR) : 86%
  • 4º – Gregore (BAH): 86%.

O volante do Leão, que há pouco tempo tornou-se o jogador que mais vestiu a camisa do Fortaleza na década, não aparece tanto nas listas de gols e assistências, mas compensa, definitivamente, nas outras estatísticas (é, também, destaque em roubadas de bola, por exemplo).

Anúncios

Deixe uma resposta