CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Em partida bastante disputada, Fortaleza BC vence em estreia no torneio amistoso

Publicado

em

Foto: Gabriella Tayanne

Time cearense fez excelente segundo-tempo após sair perdendo na primeira etapa.

Na noite desta sexta-feira, 30, o Fortaleza Basquete Cearense estreou com o pé-direito no Torneio Integração e venceu o UNIFACISA por 106 a 98. O recém-contratado Holloway foi o grande destaque da partida, marcando 34 pontos.

O JOGO

O Leão/Carcará começou bem a partida, o capitão e ídolo Felipe Ribeiro marcou os primeiros pontos dessa nova Era do time. Mas o UNIFACISA conseguiu igualar as ações e terminou o 1° quarto ganhando por 23 a 18.

O início de 2° quarto foi pior ainda para a equipe cearense, que viu a diferença de pontos aumentar para 10 em alguns momentos do jogo. Porém, com a dupla de americanos Brite e Holloway inspirados, o Fortaleza conseguiu diminuir a diferença e chegou no último minuto do período com o jogo empatado, mas Betinho, ex-Basquete Cearense, matou uma bola de três na última jogada que freou a reação tricolor. Fim de quarto terminado em 47 a 44 para o time paraibano.

Anúncios

Já no 3° quarto, o técnico Alberto Bial fez ajustes na defesa e o Carcará passou a dominar a partida. Holloway mais uma vez puxou a responsabilidade e foi o dono das jogadas ofensivas do time visitante. Mas o talento individual de Betinho deixou o UNIFACISA vivo em quadra, e o ala-armador mais uma vez matou uma bola de três na última jogada do quarto, deixando tudo empatado em 72 a 72.

O último período foi emocionante e digno de duas equipes que disputam o NBB. O time cearense continuou na frente do placar e mais forte defensivamente, destacando principalmente Sualisson e Felipe Ribeiro, cruciais na garantia dos rebotes da equipe. Betinho e Morillo seguiam com o desafio de deixar o time paraibano vivo na partida, e chegaram até mesmo a virar o jogo faltando 2 minutos para o fim. Mas a estrela de Holloway brilhou novamente e, juntamente de Cauê, marcaram duas bolas de três no “clutch time” que garantiriam a vitória ao Carcará.

O próximo e último desafio do Fortaleza Basquete Cearense no Torneio Integração é contra o Sport Recife, amanhã (31) às 18:30, na Arena UNIFACISA.

Anúncios

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading