Ceará Fortaleza

Fortaleza vence o Ceará no primeiro Clássico-Rei da história do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Ceará perde chances, Fortaleza tem melhor aproveitamento e leva os 3 pontos.

O Fortaleza venceu por 2×0 o Ceará, no jogo que marcou o primeiro Clássico-Rei da história do Brasileirão de Aspirantes, e garantiu a sua primeira vitória na competição. O Ceará, que vinha de duas vitórias, acabou sofrendo sua primeira derrota. Os gols foram marcados por Santos e Lucas Alisson.

O jogo começou lá e cá, com a primeira grande chance sendo um chute forte para fora de Lucas, na grande área. Outra grande chance foi de Cristiano, aos 14 minutos, com uma bola tocada por Vitor Jacaré, o atacante tinha o gol aberto, mas acabou chutando para fora. Aos 20 minutos, em um contra-ataque fulminante, o goleiro Kennedy, do Fortaleza, lançou a bola para o ataque, após corte mal feito de Gabriel Lacerda, o Leão abriu o placar com Gol de Santos, que aproveitou a sobra e finalizou na trave, que mandou pra dentro do gol. No resto do primeiro tempo, o Vozão até tentou o empate, mas não conseguiu aproveitar as chances conquistadas.

Anúncios

Logo no início do segundo tempo, o Leão do Pici aumentou o placar depois de mais um erro da defesa alvinegra. O goleiro Matheus Cabral tentou “rifar” a bola após recuo de Klaus, mas a bola sobrou para o Fortaleza, que, com chute de fora de Lucas Alisson, abriu 2×0. Aos 20 minutos, após cruzamento de Buiú, do Ceará, Gilmar tocou com o braço na bola e o juiz marcou a penalidade. Quem comemorou, porém, foi Kennedy, que defendeu o pênalti. No resto da partida, o Vozão continuou tentando o empate. Com o jogo bem equilibrado em questão de chances, o Fortaleza foi quem soube aproveitá-las melhor.

O Ceará enfrenta o Juventude na próxima partida, no dia 1º de novembro, às 15h. O Fortaleza joga na segunda (2), contra o Grêmio, às 15h.

Anúncios

Deixe uma resposta