Fortaleza Futsal

Fortaleza conquista 1ª Copa Brasileirinha Futsal Feminino na categoria sub-14

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Equipe sub-14 foi campeã da 1ª Copa Brasileirinha Futsal Feminino

Entre os dias 23 a 25 de outubro, em parceria com o Colégio Silva Sales, onde foram realizadas as partias, o time feminino de futsal do Fortaleza foi campeão da 1ª Copa Brasileirinha Futsal Feminino na categoria sub-14. Além disso, as representantes do Tricolor do Pici também estiveram presentes no sub-17, onde foram vice-campeãs.

Anúncios

Coquinho, supervisor da base do Fortaleza na modalidade, comentou sobre a parceria feita entre o colégio e o clube:

“Essa parceria com o Colégio Silva Sales se deu pela procura do professor Luciano, técnico da equipe, para este campeonato que teve dimensões nacionais, onde o Sub-14 se consagrou campeão e o Sub-17, vice-campeão. O pensamento da diretoria de base do Fortaleza é em fortalecer e apoiar o futsal feminino de base, dando continuidade ao projeto”, disse.

O sub-14 teve excelente campanha dentro da competição. Foram quatro jogos, com duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na final, venceu a Chapecoense por 4 a 2. Já no sub-17, o Fortaleza venceu três jogos, foi derrotado uma vez e empatou em uma oportunidade. O jogo decisivo foi contra o Minas Gerais, onde sairam de quadra derrotadas nos pênaltis.

O destaque do time ficou para a atleta Tâmara, de apenas 13 anos. Ela, que atua na ala esquerda, foi revelação do campeonato, e fez parte das duas categorias que o clube estava inserido.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta