Fortaleza

Em live, Fortaleza Basquete Cearense apresenta os detalhes do seu novo projeto; confira os principais trechos

Foto: Reprodução/Tv Leão

Os reforços Lucas Bebê e Desmond Holloway participaram da live, além do técnico Alberto Bial

Em uma live no YouTube realizada na noite desta terça-feira, 27, o Fortaleza Basquete Cearense apresentou os detalhes desta “nova Era” do time de basquete do estado do Ceará. Apresentada pela assessora de comunicação Allana Alves e com participações do presidente Thális Braga, do treinador Alberto Bial e dos jogadores Holloway, Lucas Bebê e Cauê, a equipe conversou acerca deste projeto firmado em setembro entre o Fortaleza Esporte Clube e o Basquete Cearense.

De início, Allana e Thális conversaram sobre como surgiu esta parceria entre as duas instituições, na qual o presidente afirmou: “Veio para estremecer o nosso esporte local”. Segundo Thális, a união se deu após uma consulta de gestão de uma empresa local, que também prestou o mesmo serviço ao Fortaleza. Após isso, ficou evidente que muitos pontos fortes da associação de basquete “casavam” com os pontos fracos do agremiação futebolista, e vice-versa, o que acabou determinado na parceria: o Basquete Cearense cuidaria da parte esportiva do time de basquete, enquanto o Fortaleza ajudaria no processo de marketing, comunicação e exposição da marca do clube. Dessa forma, ficou benéfico para ambas as partes, após 5 ou 6 meses de conversa para o fechamento da parceria, ainda de acordo com Thális.

Anúncios

Após isso, o presidente rasgou elogios à torcida do Leão, afirmando o desejo de mosaicos nas partidas do Carcará no Centro de Formação Olímpica (CFO), assim como os realizados nos jogos de futebol no Castelão. Thális lamentou não poder contar com a torcida no primeiro turno do NBB, por conta das medidas sanitárias em função da pandemia do COVID-19, mas que espera no segundo turno já ser permitido a presença de torcedores nos ginásios.

Em seguida, foi apresentado o primeiro reforço da temporada: Desmond Holloway. Segundo Thális, o ex-MVP do NBB era um desejo dele e de Alberto Bial para ser um jogador decisivo e que liderasse a equipe, e a contratação do atleta foi um consenso geral do clube. O norte-americano afirmou estar gostando da cidade e do time, e que a torcida pode esperar muitas cestas, defesa e energia dentro de quadra.

Um dos principais momentos da live, o pivô Lucas Bebê foi apresentado para a torcida. De acordo com o presidente, a contratação de Lucas ficou toda “na conta” do técnico Alberto Bial, que já tinha um desejo antigo de um grande jogador para a posição de pivô e que o ex-atleta da NBA seria uma peça importantíssima no seu esquema de jogo. Em depoimento emocionante, o jogador afirmou que precisou de muita motivação para voltar a jogar basquetebol, e Bial teria sido crucial para a sua volta às quadras. Parado há cerca de 3 anos, o pivô de 2,13m disse que estava passando por problemas familiares e físicos, o que lhe fez até mesmo a cogitar aposentadoria. Ademais, Lucas disse estar muito feliz neste recomeço e gostando bastante do grupo de jogadores, que é bem humilde e unido, mas que ele precisa voltar a melhor forma física e retomar o ritmo de jogo para poder competir de igual para igual com os outros atletas do NBB.

Anúncios

Por fim, o treinador Alberto Bial e o armador Cauê adentraram para conversar sobre a nova fase da equipe, sobre o Torneio Integração, que o time disputará no próximo final de semana, e acerca do NBB 13. Bial se mostrou bastante comovido com a fala de Lucas Bebê e feliz em participar deste recomeço do atleta, exaltando a qualidade de seu novo jogador e sua participação na maior liga de basquete mundial, a NBA. Além disso, o técnico avalia uma progressão de seu time com dois jogadores do nível de Holloway e Lucas Bebê, e ressalta a importância de jogar de igual para igual com os clubes de Rio de Janeiro e São Paulo. Nessa perspectiva, sobrou elogios até mesmo para Rogério Ceni, onde Bial exaltou a última partida do Fortaleza diante do São Paulo e a organização de jogo do Tricolor do Pici.

Enquanto isso, Cauê disse que as expectativas para o Fortaleza Basquete Cearense são as melhores nessa nova fase. O armador também foi perguntado sobre uma possibilidade em atuar ao lado do seu companheiro de posição Dontrell Brite, como ocorreu nos últimos jogos do NBB 12, e se mostrou bastante favorável a essa opção, afirmando que cada vez mais os jogadores precisam se adaptar a mais uma função. Acerca dos jogos sem torcida no NBB, o atleta lamentou esta causalidade, pois os esportes de grande competitividade são movidos pelo público. O jogador e o técnico também falaram sobre o Torneio Integração e a importância dessa competição amistosa para a preparação da equipe a 2 semanas da estreia do NBB, pois o time está a menos tempo se preparando em relação aos times paulistas, que disputam o campeonato estadual.

O Fortaleza Basquete Cearense jogará na próxima sexta (30) e sábado (31) pelo torneio preparatório na Paraíba, ambas partidas às 18:30, com transmissão da TV Leão. Já a estreia no NBB será no dia 10 de novembro contra o Campo Mourão, no Rio de Janeiro. Para mais detalhes desta live de apresentação da equipe, acesse a TV Leão no YouTube.

Anúncios

Deixe uma resposta