Fortaleza

Após encerrar seca de gols, David vive boa fase vestindo a camisa do Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O camisa 17 tricolor é um dos artilheiros do time na temporada

Contratado no início de 2020 junto ao Cruzeiro por 5 milhões de reais, o atacante David iniciou sua trajetória com a camisa do Fortaleza de forma animadora. Com três gols marcados, o camisa 17 provocou grande expectativa ao torcedor tricolor.

Anúncios

Entretanto, David voltou em baixa após paralisação do futebol por conta da pandemia. O atacante de 25 anos chegou a marca negativa de 20 jogos sem balançar as redes. Além disso, as atuações abaixo da média fizeram o jogador virar alvo de críticas da torcida.

Com o apoio do técnico Rogério Ceni – que mesmo sendo criticado por escalar o jogador, permaneceu acreditando em uma reviravolta -, David voltou a balançar as contra o Atlético Mineiro, no dia 7 de outubro.

Anúncios

De lá pra cá, ele jogou quatro partidas e marcou em três delas, sendo dois gols contra o Palmeiras, no dia 18 de outubro. Com cinco gols nos últimos cinco jogos, David se tornou peça chave no time tricolor. O camisa 17 é o vice-artilheiro do time em 2020, com oito gols (dois atrás de Wellingon Paulista).

Anúncios

Deixe uma resposta