Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense anuncia a contratação de Desmond Holloway, ex-MVP do NBB

Foto: Divulgação/FortalezaEC

Holloway foi eleito melhor jogador do país na temporada 2016/17 do NBB

Neste segunda-feira, 26, o Fortaleza Basquete Cearense anunciou oficialmente em suas redes sociais a contratação do ala Desmond Holloway para a nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O norte-americano já havia sido anunciado no site do clube e pelos veículos de imprensa, mas as mídias sociais do time divulgaram apenas hoje a sua contratação.

Anúncios

Holloway vem para a sua oitava temporada no basquete local, e a primeira fora do estado de São Paulo. Antes disso, o atleta havia passado por: Liga Sorocabana, Paulistano, Pinheiros e São Paulo.

Na sua primeira temporada na liga, o estadunidense foi o cestinha do campeonato, com uma média impressionante de 20.3 pontos por partida. No Paulistano ele conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato, sendo o principal jogador do time com média de 18 pontos por jogo. Mas foi no Pinheiros onde Holloway viveu seu auge, quando foi cestinha novamente e eleito o MVP da liga, na temporada 2016/17.

Anúncios

Porém, a última temporada de “Dess” não foi a das melhores. Com apenas 21 minutos em quadra, o ala não conseguiu mostrar seu valor no São Paulo após sofrer uma grave contusão no ombro, que lhe fez ficar de fora das quadras por seis meses.

Já recuperado e obtendo médias incríveis de 17.7 pontos por jogo, 5.1 rebotes e 17.3 de eficiência na sua carreira do NBB, o jogador que já acumula 5 participações no jogo das estrelas do basquete brasileiro tem tudo para ser um dos principais atletas da equipe cearense nesta temporada 2020/21. Holloway, Lucas Bebê e companhia estreiam na liga no dia 10 de novembro contra o Campo Mourão-PR, no Ginásio Maracanãzinho-RJ.

Anúncios

Deixe uma resposta