CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Ferroviário joga mal e é goleado pelo Vila Nova

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Com ajuda dos adversários diretos, o Tubarão segue no G-4, sendo seguido de perto

Em um campeonato de pontos corridos, é comum ter várias finais ao longo do torneio. É fato afirmar que a partida desta segunda-feira, em Goiânia, era uma dessas. O Vila Nova, atual vice-líder do grupo A, poderia vencer um adversário direto pela classificação e ficar muito próximo da média histórica de pontos para garantir a classificação para a próxima fase.

Pelo lado do Ferroviário, valia a chance de abrir vantagem para os times de fora do G-4 e engatar uma nova sequência de vitórias, para assegurar a vaga para a segunda fase do certame.

Anúncios

Primeiro Tempo

O Colorado começou dominando a partida. Com um início sonolento do time de Marcelo Vilar, o Vila abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Rodrigo Alves disparou na direita e cruzou na área. Talles, sem marcação, finalizou na pequena área e marcou.

Mesmo vencendo, o time goiano seguiu forte no ataque. Rodrigo Alves recebeu na entrada da área, bateu, mas parou em Genivaldo. Em bola alçada por Celsinho, Talles cabeceou e levou perigo ao gol do Ferrão. Henan foi mais um a perder grande chance, desta vez cara a cara com Genivaldo.

O placar estava barato para o Tubarão. Mas nos acréscimos da etapa inicial, em escanteio cobrado por Celsinho, Donato manda no travessão. O rebote ficou com Adalberto, que não perdoa.

O segundo gol do Tigre deu números finais ao primeiro tempo. Vila Nova 2 x 0 Ferroviário.

Segundo Tempo

A etapa final começou tal qual a primeira. Com um Vila ofensivo e um Ferroviário jogando mal e sem qualquer chance de perigo.

Logo aos 6 minutos, o Tigre teve gol anulado. Celsinho cobrou falta, Alan Mineiro recebe e manda para o gol, mas o árbitro pegou toque de mão. Em boa chance de falta, Dudu bateu e isolou.

Com o resultado na mão e um adversário sem agressividade, o Colorado diminuiu o ritmo, o que deixou o segundo tempo com poucas chances reais de gols.

Já na reta final, aos 40 minutos, Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Donato subiu mais que todos e cabeceou, mandando a bola para o fundo do gol de Genivaldo.

Final de jogo: Vila Nova 3 x 0 Ferroviário

No primeiro turno, o Tubarão deu um vareio de bola no time goiano e goleou por 4×0. Aquela foi a única derrota do Tigre no torneio. Hoje, o Vila devolve a goleada e o vareio.

Classificação

A derrota deixou o Ferroviário estagnado na tabela, em quarto lugar, com 17 pontos. Os resultados da rodada ajudaram o time Coral, que corria o risco de perder a vaga do G-4. Já o Vila Nova, segue perseguindo o líder Santa Cruz de perto, com 23 pontos, quatro a menos que o primeiro colocado.

Próximo Jogo

A equipe cearense volta a campo no próximo domingo (01). O adversário será o oitavo colocado Treze. A partida está marcada para o Domingão, em Horizonte, às 15h30min.

Deixe uma resposta