Em jogo com cara de final, Ferroviário vai à Goiânia para enfrentar o Vila Nova

Foto: Xandy rodrigues

Ferrão tem a chance de se firmar de vez no G4 do Grupo A

Na noite desta segunda-feira (26), mais precisamente às 20h, o Ferroviário enfrenta, em Goiânia, um de seus adversários diretos na luta por uma vaga entre os quatro primeiros do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C 2020: o Vila Nova. O confronto, válido pela 12ª rodada da competição nacional, ocorre no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e terá transmissão do canal DAZN.

Anúncios

Embalado por uma importantíssima vitória contra a equipe do Remo na 11ª rodada, o Ferroviário entra em campo para enfrentar novamente um adversário direto na briga por uma vaga na tão desejada e eletrizante fase de mata-mata do Brasileiro Série C. O Vila Nova, com 20 pontos, ocupa, atualmente, a terceira posição do Grupo A da terceira divisão, enquanto o Ferrão vem logo atrás, no quarto lugar, com 17 pontos conquistados.

Caso o Tubarão da Barra saia de campo com os três pontos, ultrapassará o time goiano na tabela pelo critério de desempate de ter mais vitórias, chegando na sua sexta, contra cinco do Tigre. No primeiro duelo entre as equipes na competição, muito melhor para a equipe cearense: na Arena Castelão, o Ferroviário aplicou um chocolate e derrotou o Vila Nova pelo placar de 4×0. Essa foi, inclusive, a única vez que o clube de Goiânia foi derrotado no torneio.

Anúncios

Se o Ferroviário ganhou ânimo após a vitória de 1×0 sobre o Remo, o Vila também tem o retrospecto recente favorável, pois, após a derrota de 4×0 para o Ferrão, a equipe alvirrubra soma oito partidas de invencibilidade. Mandante do confronto, em caso de vitória, o Tigre ultrapassa o Remo e chega na segunda posição do Grupo A, somando 23 pontos. No caso de empate, ambas as equipes permanecem na mesma posição.

O Vila Nova chega para o confronto sem nenhum desfalque, com força máxima. Já a equipe do treinador Marcelo Vilar não poderá contar com os serviços de Neilson e Adriano Paulista (em tratamento) e de Gabriel Cassimiro (suspenso).

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Vila Nova x Ferroviário

Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 12ª Rodada

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Donato, Adalberto, Mário Henrique; Pablo, Dudu, Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Talles, Henan. Técnico: Bolívar.

Ferroviário: Genivaldo; Madson, Olávio, William Machado, Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, André Mensalão; Wesley, Willian Lira, Siloé. Técnico: Marcelo Vilar.

Data: 26/10/2020.

Horário: 20h.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Transmissão: DAZN.

Arbitragem:
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG (CBF)
Árbitra Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Douglas Almeida Costa – MG (CBF)
Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO (CBF)
Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO (CBF)

Deixe uma resposta