COPA DO BRASIL Fortaleza

Nos pênaltis, Fortaleza perde para o São Paulo e dá adeus à Copa do Brasil 2020

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Tricolor de Aço agora foca as atenções no restante do Brasileirão

O Fortaleza foi superado nos pênaltis pelo São Paulo (SP) na noite deste domingo, 25, jogando no estádio Morumbi, e está eliminado da Copa do Brasil 2020. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe paulista venceu por 10 a 9 e avançou. Com o resultado, o Tricolor de Aço deixou de embolsar R$ 3,3 milhões.

Anúncios

O jogo

Os donos da casa começaram fazendo pressão diante do Tricolor de Aço na partida. Com as linhas de marcação baixas, o Leão do Pici permitia que o time paulista dominasse as jogadas ofensivas na partida.

O clube cearense chegou pela primeira vez aos 5 minutos de jogo, após escanteio cedido por Tiago Volpi, que deixou a bola sair pela linha de fundo. Na cobrança, alçada na segunda trave, Tinga cabeceou, mas o arqueiro adversário fez a defesa.

Anúncios

Minutos depois, a equipe comandada por Fernando Diniz abriu o marcador em falha defensiva do Fortaleza. Daniel Alves cruzou no meio da área, a bola sobrou para Brenner que ainda ajeitou antes de mandar para o fundo das redes.

Atrás no placar e com uma proposta montada com esquema defensivo predominante, o Tricolor de Aço sentia dificuldades de penetrar na defesa são paulina. Com isso, os donos da casa permaneceram dormindo as jogadas ofensivas da partida no Morumbi.

Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou vir a campo com postura diferente da que teve na etapa anterior. A primeira grande chance do time cearense no jogo surgiu aos 12 minutos, quando Gabriel Dias avançou em contra-ataque, Volpi fez ótima defesa evitando o gol. Aos 14, Felipe recebeu na entrada da área e bateu forte obrigando o arqueiro adversário a fazer mais uma boa defesa.

Anúncios

O Leão do Pici continuou mais ofensivo na partida. Aos 20 minutos, Yuri César lançou David em profundidade, que invadiu a área, deixou Diego no chão e finalizou. o goleiro fez a defesa, a bola voltou, mas Volpi novamente defendeu.

Apesar de o Tricolor de Aço melhorar na partida, foram os donos da casa que novamente marcaram. Bruno Alves disputou com Paulão na área, a bola sobrou para Brenner mandar para o fundo das redes fazendo o segundo dele e dos donos da casa na partida.

O Fortaleza ainda diminuiu com David quando o jogo se encaminhava para o fim. Aos 35, Diego saiu jogando errado, Yuri César pegou a bola e mandou para o atacante finalizar na saída de Tiago Volpi. Quando tudo se encaminhava para a classificação do São Paulo, o Tricolor de Aço empatou o marcador aos 46. Na sobra de bola após cobrança de falta, Juninho cruzou na área e Roger Carvalho mandou de cabeça para o fundo das redes.

Anúncios

O jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo venceu por 10 a 9 e avançou.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza

Copa do Brasil – oitavas de final – volta

Estádio Morumbi – 25 de outubro 2020 – 20h30 horas

Escalação (São Paulo): Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Léo), Igor Gomes (Arboleta); Luciano (Pablo) e Brenner (Victor Bueno).

Técnico: Fernando Diniz

Escalação (Fortaleza): Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe (Igor Torres), Juninho, Ronald (Yuri César), Tinga (Osvaldo); Romarinho (Marlon) e David.

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos: 

Gols: Brenner (2x) (São Paulo); David, Roger Carvalho (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernaedi
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza
Quarto Árbitro: Vinícius Furlan
Analista de Campo: Jean Pierre Gonçalves Lima
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente de Árbitro 1: Vinícius Gomes do Amaral
Assistente de Árbitro 2: Lucio Beiersdorf Flor
Observador de VAR: Nilson Souza Monção

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta