Sem categoria

Ceará empata com Vasco no Brasileirão Sub-20 e se mantém no meio da tabela

Reprodução/Mycujoo

O alvinegro chegou aos dez pontos na competição

Na tarde deste domingo, 25, O Ceará empatou em 1 a 1 com o Vasco em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Sub-20. Com o resultado, o vovô fica na 11º colocação do nacional com dez pontos ganhos.

Anúncios

O jogo começou com certo domínio do alvinegro cearense, que chegava mais ao ataque, porém não tinha chances claras. A primeira chegada perigosa foi aos oito minutos, pelo lado do Vasco. Em bola trabalhada, Riquelme bateu de fora da área, mas quem se deu bem foi o goleiro do vozão, Mateus Eduardo, que realizou boa defesa. Depois disso, o Cruzmaltino obteve mais chances de ataque, mas não foi eficaz. O Ceará teve a melhor chance do primeiro tempo com Marco Antônio. O volante tabelou com o jogador Farias e recebeu a bola na entrada da área, livre, e mandou na trave. No rebote, o jovem obrigou o goleiro vascaíno a fazer uma defesa com baixo tempo de reação.

Anúncios

Em um segundo tempo marcado por desgaste físico, a partida continuou lá e cá, porém, com mais chances do lado cearense. Aos 22 minutos da segunda etapa, em jogada trabalhada pelo lado direito, o jogador Guthi cruzou para a cabeçada certeira de Marquinhos, abrindo o marcador para o time cearense. 1 a 0 Vozão.

O Vasco tentava a reação rapidamente, mas não conseguia êxito e o Ceará ainda conseguia subir mais o time. Por volta dos 30 minutos, porém, o time carioca começou a ter a posse de bola e o jogo ficou mais pesado, por conta de uma forte chuva que começou. Aos 43 minutos, a pressão deu resultado para a equipe mandante. Em cruzamento de cavadinha, Figueiredo meteu um bom chute sem deixar a bola cair no chão e balançou as redes, empatando a partida. Alguns segundos depois, ainda teve chance de virada, porém a defesa cearense tirou a bola na linha. Fim de jogo: 1 a 1.

O próximo confronto do Ceará no Brasileirão sub-20 é contra o Palmeiras, também fora de casa, no domingo (1), às 20h.

Anúncios

Deixe uma resposta