Cearenses pelo mundo Futsal

Em seu primeiro jogo após a cirurgia que quase lhe tirou a vida, cearense Amandinha conquista a Supercopa do Brasil

Foto: Fom Conradi/Leoas da Serra

Leoas da Serra conquistam mais um título no futsal

Multicampeã e seis vezes eleita melhor do mundo, a cearense Amandinha colocou mais um troféu em sua extensa prateleira de conquistas.

O título deste sábado, 24, tem um gosto especial para a jogadora, pois foi o primeiro jogo desde o início da pandemia e após a sua cirurgia.

Anúncios

No início de maio, a atleta foi submetida a uma cirurgia para tirar dois cistos no ovário, mas acabou uma hemorragia agravou a situação.

– Eu estar aqui é um milagre. Foi um milagre eu ter passado por essa e ter tido outra oportunidade para estar aqui. Fizemos a cirurgia na terça, ele retirou o cisto de 4cm e encerrou a hemorragia. No procedimento, ele descobriu outro cisto, só que no meu ovário direito, e retirou ele também. Se tivesse rompido os dois cistos eu poderia não ter resistido – disse a craque do futsal após se recuperar

Neste sábado, 24, a atleta provou que vem se recuperando da melhor forma possível. Em Lages, Santa Catarina, a cearense ajudou a Leoas da Serra a vencer o Magnus Taboão por 4 a 1.

Anúncios

A primeira partida havia sido realizada em março, antes de a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciar a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, fora de casa, as Leoas haviam vencido por 2 a 1. Pao havia marcado para o time da casa, e Diana e Tampa fizeram para a equipe de Lages.

Em casa, Petuxa (2), Luiza e a goleira Rê marcaram os gols do título.

Anúncios

Deixe uma resposta