Ceará

Com fragilidade na defesa, Ceará é derrotado pelo Fluminense no Brasileirão Sub-17

Foto: Mailson Santana/FFC

O ataque Alvinegro fez uma boa partida, mas o sistema defensivo do time não ofereceu dificuldades ao Tricolor Carioca

Valendo vaga no G-4 do grupo 2, Fluminense e Ceará jogaram no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O último jogo dos dois times, foram goleadas à favor. O Vozão goleou o Cruzeiro por 4 a 1 e o Tricolor venceu por 4 a 0 o Vitória.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo iniciou com muita intensidade. Já aos 8 minutos, em cobrança de falta no campo de defesa, o Flu disparou para o ataque com João Neto, que fez grande jogada individual e rolou para a entrada da área. A bola sobrou para Metinho mandar para o gol e abrir o placar.

Com 14 minutos, em falta na linha da grande área, Davi Castro bateu e empatou para o Vozão. Kayky, no minuto seguinte, carregou a bola do meio de campo e na entrada da área, bateu no canto do goleiro Renan.

Sem ter tido tempo para comemorar o gol do empate, o Vozão ainda sofreu mais um logo em seguida, aos 17, quando Matheus Martins aproveitou a falha da zaga e saindo cara do goleiro e guardou.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Ceará seguiu na frente, buscando diminuir o prejuízo, fazendo um jogo ofensivamente muito intenso na primeira etapa, porém, com as linhas defensivas altas e expostas.

Com 37 minutos, Matheus Martins voltou a marcar, dessa vez de pênalti, dando status de goleada na partida.

Final da primeira etapa: Fluminense 4 x 1 Ceará

Anúncios

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo foi bem movimentado com as duas equipes o tempo todo no setor ofensivo, o segundo tempo foi de um Fluminense segurando o resultado, tirando o pé e um Ceará cansado.

No segundo minuto, Arthur roubou a bola da defesa Alvinegra e armou contra-ataque, passou para Matheus Martins que finalizou fraquinho. O jogo só voltou a ter boa chance, aos 31, em cobrança de escanteio, Renan sai e faz defesa tranquila.

Já na reta final da partida, aos 43, Joilson em disputa de bola, acabou mandando para o próprio gol e diminuindo para o Ceará.

Final de jogo: Fluminense 4 x 2 Ceará

Classificação

A derrota por enquanto não reflete na classificação, uma vez que a rodada ainda não terminou. Por hora, a equipe cearense fica na mesma sexta posição, com 4 pontos. Já os cariocas sobem para a vice-liderança, com 9 pontos.

Próximo Jogo

A garotada do Vozão receberá o Santos, na Cidade Vozão, em Itaitinga, na próxima terça-feira (27), às 15 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta