CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Buscando a primeira página da tabela, Ceará recebe o Coritiba

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô quer voltar a vencer fora de casa

Ceará e Coritiba se enfrentam, neste sábado, 24, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os times estão separados por três pontos na zona de classificação. O Vovô ocupa a 14ª posição, com 19 pontos, enquanto o Coxa se encontra na 18ª colocação, com 16 pontos.

Em busca de virar a chave, o vovô tem pressão muito grande para um resultado positivo diante do Coritiba. Com a perda de título do Campeonato Cearense no meio de semana para o maior rival e com campanha não muito boa no Brasileirão, o alvinegro deve usar as principais peças que Guto Ferreira tem a disposição para enfrentar o time paranaense. O Alvinegro de Porangabuçu tem dois desfalques certos para o jogo da 18ª rodada: o zagueiro Tiago Pagnussat, suspenso pelo terceiro amarelo, recebido na última partida, contra o Fluminense, e o volante William Oliveira, ainda em protocolo pós-cirúrgico.

Anúncios

Ainda sobre o Vovô, o zagueiro Klaus, que já havia sido relacionado contra o Fortaleza, no meio de semana, deve figurar no banco de reservas também para esse jogo. Já o lateral-direito, Samuel Xavier, ainda trata a musculatura posterior da coxa esquerda e não deve ir para a partida. Saulo Mineiro, que fez sua estreia com a camisa alvinegra na final do cearense, deve entrar no decorrer do jogo. Por último, Rodrigão, que ainda não jogou pelo Ceará no Campeonato Brasileiro, volta a ser opção do técnico Guto Ferreira.

O Coritiba, que não faz boa campanha dentro do campeonato, vem de derrota, em casa, para o Santos. O Coxa tem uma partida a mais e três pontos a menos que seu adversário. O técnico Jorginho não poderá contar com o volante Hugo Moreira, suspenso pelo terceiro cartão, além do zagueiro Rhodolfo e o lateral Patrick Vieira, ambos se recuperando de lesão. Por outro lado, o alviverde terá a volta do zagueiro Sabino, que não atuou contra o Santos por conta de uma cláusula contratual.

FICHA TÉCNICA – Ceará x Coritiba

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 18ª Rodada

Provável Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Rafael Sobis e Léo Chú.

Técnico: Guto Ferreira.

Provável Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Galdezani (Ramón Martínez); Yan Sasse, Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz.

Técnico: Jorginho.

Data: 24/10/2020.

Horário: 19h00.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere, TNT e EI Plus.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro: Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro
: Leo Simão Holanda (CE)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Anúncios

Deixe uma resposta