CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Lucas Bebê é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete

Publicado

em

Foto: Divulgação/Fortaleza Basquete Cearense

O pivô é apenas o segundo jogador da história da equipe cearense a representar a seleção brasileira

Nesta sexta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou a lista dos 16 jogadores que irão representar a seleção principal nas Eliminatórias AmeriCup, em jogos contra Panamá e Paraguai nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, na Argentina. Dentre os atletas convocados, o pivô Lucas Bebê, recém contratado do Fortaleza Basquete Cearense, apareceu como uma das novidades do técnico Aleksandar Petrovic.

Anúncios

Apesar da grande bagagem do atleta de 28 anos, com passagens pela NBA e pelo basquete espanhol, essa será a primeira vez após 10 anos em que Lucas vestirá a amarelinha. Durante esse período, ele pediu dispensa de convocação em 2013 e, na última oportunidade (2018), acabou sofrendo uma lesão na panturrilha esquerda, que lhe tirou dos jogos para a Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete de 2019.

Antes disso, apenas o armador Davi Rossetto (hoje no Minas) já representou o Carcará na seleção brasileira principal, que foi convocado para a Copa América de 2017.

Vale salientar que Lucas Bebê ainda não foi oficializado pelo Fortaleza Basquete Cearense, mas a informação de sua contratação já foi divulgada há 3 semanas, pelo repórter Lucas Catrib. O pivô vem treinando com o elenco do Carcará e deverá ser apresentado oficialmente nas próximas semanas.

Anúncios

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading