Fisiologista do Fortaleza, Édson Palomares, garante: “Nós vamos chegar contra o São Paulo com o nosso melhor preparo físico”

Foto: Fortaleza EC

Édson Palomares comentou sobre a parte fisiológica do Fortaleza

O fisiologista do Fortaleza, Édson Palomares, explicou como o departamento tem agido no clube, e relacionou com a semana apertada que o Tricolor vem tendo, devido a série de jogos decisivos que o clube vem enfrentando durante esses dias, com pouco espaço para descanso:

Anúncios

“Eu diria que a fisiologia tem uma preocupação que é simplesmente avaliar a condição do atleta no pós-jogo. Porque a condição de treinamento fica extremamente comprometida, não há tem hábil pra isso, e ainda acrescenta uma viagem para São Paulo, onde você vai ter mais horas de voo, tanto na ida como na volta, problemas em aeroportos, ou seja, realmente é algo muito complexo”.

Édson ressaltou que Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, e Danilo Augusto, preparador físico, vem tendo um papel importante na preservação dos jogadores do clube:

“Felizmente a comissão técnica, o Rogério, o Danilo, eles tem se preocupado bastante com isso, e existe uma sintonia muito grande, que o principal papel é regenerar, recuperar os atletas para o próximo confronto”.

Anúncios

O profissional aproveitou a oportunidade para ressaltar o bom preparo físico que o time vem apresentando dentro das partidas, mesmo com todos os problemas enfrentados pelo clube, com relação a viagens e distâncias percorridas semana após semana:

“Sempre nos últimos 20/15 minutos, a gente percebe como é que se encontra o preparo físico de uma equipe, e é onde o Fortaleza realmente cresce e se sobrepõe diante dos seus adversários, mesmo tendo esses problemas de ser uma das equipes que mais viaja, mais enfrenta distâncias e tem um elenco bem enxuto, de acordo com aquilo que o Rogério busca. Mas estamos respondendo à altura. Então eu tenho certeza que nós vamos chegar contra o São Paulo com o nosso melhor preparo físico”, finalizou Édson.

Anúncios

Deixe uma resposta