Cearenses pelo mundo

Cearense Evanilson é convocado para Seleção Brasileira Olímpica

(Foto: divulgação/Porto)

Cearense foi convocado para a seleção com jogadores de até 24 anos

Na manhã dessa sexta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a lista dos atletas brasileiros convocados para a Seleção Olímpica, que fará amistosos, nos dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita, contra os donos da casa e Egito, respectivamente, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A novidade da relação, foi a presença do atacante cearense Evanilson entre os convocados.

Anúncios

Evanilson, nasceu em Fortaleza, Ce, e foi descoberto pelo Estação. Em seguida, o atleta se transferiu para o Fluminense, onde fez maior parte da categoria de base, e consequentemente subiu para a equipe profissional. Com o sucesso na equipe carioca, o cearense chamou atenção do Porto, de Portugal, que acabou contratando o jogador.

Com André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica, dando prioridade para os atletas que atuam na Europa, o cearense pôde receber uma oportunidade de vestir a amarelinha. Essa foi a primeira vez que o atacante foi convocado para o time com jogadores de até 24 anos, e buscará fazer boas atuações, para quem sabe, conseguir garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta