Rogério Ceni exalta importância de Tinga: “Maior ídolo recente da história do Fortaleza”

Foto: Xandy Rodrigues

Lateral-direito foi responsável pelo gol que deu a vitória, e consequentemente o título, ao tricolor

Entre todos os atletas do atual elenco do Fortaleza, alguns tem um carinho maior vindo da torcida tricolor. Nomes como Marcelo Boeck, Bruno Melo, Osvaldo, dentre outros, sempre são lembrados de forma carinhosa. Contudo, existe um jogador que cada dia vem se consolidando como um dos principais nomes da história do Fortaleza: Tinga.

Anúncios

Autor do passe para o famoso gol de Cassiano, além de várias outras contribuições para o Leão, responsável pelo gol decisivo que garantiu o 43º título ao Fortaleza, é taxado como um dos maiores nomes do Fortaleza pelo técnico Rogério Ceni.

Em coletiva após o jogo, Ceni destacou e exaltou a importância de Tinga na história do Tricolor de Aço: ‘Ver o Tinga fazendo um gol, assim como foi na semana passada (jogo contra o São Paulo), eu vejo ele como o maior ídolo da história recente do Fortaleza. Eu sei que teve Rinaldo, Clodoaldo, outros craques, mas nessa última década eu coloco o Tinga.”

Anúncios

Essa é a segunda passagem de Tinga pelo Pici. A primeira foi em 2015 quando foi campeão cearense. Já a segunda e atual, vem desde 2018, onde o atleta já foi bicampeão estadual, campeão da Copa do Nordeste e campeão brasileiro da Série B.

Deixe uma resposta